Tempos de Colégio (19)

Estamos quase no dia de mais um encontro anual dos ex-alunos e professores do Colégio Estadual Mendes de Moraes (16/08/2014). Acontecerá a partir das 14 h e pede-se aos participantes levar um prato de salgados (ou doces) ou bebidas para um lanche comunitário.

Mais um boletim nos é enviado por nosso incansável Jaime Moraes, amante (e historiador) do Colégio. Ex-aluno, professor e mais tarde, fora das salas de aula, ainda na Secretaria de Educação foi (e continua sendo) seu visitante permanente. E nos leva todos para lá.

Contador de histórias rememora nossos mestres. Saudades. Dos tempos em que éramos felizes e alguns de nós sabíamos, como ele. Outros não.

O mestre escolhido dessa vez foi o Lorenzi, professor de educação física dos “meninos”. O Jaime preferia fugir das aulas e, como já nos contou anteriormente, aproveitou-se de um equívoco na dispensa de alunos para ficar curtindo fora da quadra e pensar nas suas infindáveis molecagens. Era e continua feliz.

Já outros, como eu, preferíamos, o esporte e aproveitarmos a empolgação do mestre em nos apresentar a ginástica e promover as inúmeras apresentações que fazíamos. Conto outro dia algumas dessas experiências. Agora as informações do Jaime sobre o Lorenzi.

Lourival Lorenzi nasceu no ano de 1920, em Santa Catarina. Formado em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército, ingressou no serviço público em 1943. Além de técnico da Portuguesa, foi professor de Educação Física do C. E. Pref. Mendes de Moraes, dando grande impulso aos esportes.

JAIME MORAES é ex-aluno do Colégio Mendes de Morais (1954 - 1º gin/1961 - 3º cient) - ilhajaime@gmail.com e MOACYR WALDECK é ex-aluno do Colegio Estadual Prefeito Mendes de Moraes (1957: 2º gin/1960:1ºcient)- mowaldeck@yahoo.com.br

Loja Leve

Hospedagem