P. Explique-me mais sobre o tratamento de acne pois tenho 25 anos, ja tive uma filha e minha pele continua com acne. Quero fazer este tratamento!!!!
R. Embora costume ser habitual em peles oleosas, a acne pode estar ligada a vários fatores. Para seu tratamento temos que levar em conta a extensão e os estragos feitos pela acne além de observar o tipo de alimentação da pessoa.
C. Gostei do artigo sobre o medo... eu sei o quanto é difícil enfrenta-los... e deixar de tê-los também... me esforço muito... mas é complicado... pois as vezes é mais forte que a gente.
C. Você conseguirá quando você quiser, sem muita força. Entenda QUERER como aquela capacidade que todos nós temos de agir para superar as dificuldades. Em muitas pessoas elas ficam adormecidas, por vezes pelo hábito de DESEJAR. Entenda desejar como uma característica, também comum a todos nós, seres humanos, de esperar que alguma coisa se realize sem que nos coloquemos em ação para tal (a gente costuma a aprender a desejar a partir de brincadeiras tidas como inocentes como é o caso do Natal. A gente deseja e o Papai Noel traz. Maldosamente, sem se aperceberem disso, alguns pais ainda nos dizem para sermos bonzinhos para termos o nosso encanto realizado).
Você conseguiria esculpir peças belíssimas se tivesse mãos defeituosas que não lhe permitissem segurar os instrumentos? Pois o brasileiríssimo Aleijadinho deixou para nós sua bela obra em Congonhas do Campo/MG apesar de sua dificuldade. Com uma pequena ajuda de quem lhe amarrava os instrumentos às mãos, ele conseguiu fazer o que QUERIA: deixar registrada para a imortalidade a sua arte (e como dizem alguns estudiosos, a sua mensagem). Ele, efetivamente, não conseguiu corrigir o defeito de suas mãos, mão isso não o impediu de realizar.
Falo brasileiríssimo porque esta é uma característica nossa (nós brasileiros): a da menos valia. Também nos inculcaram isso desde cedo (como Nação) e, muitos de nós, acreditamos ser verdade que valemos menos que outros povos. Como compensação, boba, nos sentimos orgulhosos de termos o maior estádio de futebol do mundo.
Podemos citar também outros brasileiros, não tão famosos como o Aleijadinho, e que pintam sem as mãos usando os pés ou a boca. Pensei em anexar uma cópia de uma dessas pinturas. Continuo pensando, mas sem anexar, pois não consegui encontrar o arquivo. Há um certo tempo em que meu computador me deu alguns problemas (já corrigidos) e não restaurei, ainda, todos os backups. Assim que o tempo der e eu achar mando.
Anexo, ainda, esta declaração de um paciente, realizada durante sessão de alta:
Dizer tudo o que aconteceu durante essas sessões é um prazer. Foi tudo muito rápido, mas gratificante, pois nunca havia parado para pensar em mim como nestes dias. Acho que nunca tinha me olhado como uma pessoa importante, capaz e de várias qualidades que eu mesma não havia descoberto. Foi preciso um empurrão, talvez porque uma porta estava fechada e foi aberta. E, então, descobri que existem pessoas que posso ajudar (se quiser) e outras que podem se ajudar, sem que eu me prejudique ou abdique do que quero para ajudá-las (o que não seria uma ajuda, e sim uma exploração da minha pessoa). Agora eu gostaria de obter resposta a uma pergunta. Por que, em tão pouco tempo, sinto-me diferente, já que levei tantos anos para que esta "porta" fosse aberta?
Querer é a chave que abre as portas. Use-a. Algumas vezes uma pequena ajuda para encontrar a chave ou saber como utilizá-la se torna necessária. Faça uso dela também.