O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você (11)

Finalizando o capítulo 2 (Vivendo pouco e morrrendo muito)

... a teoria em funcionamento. "David" ... vivia com sua esposa e seus filhos... sempre gozara de excelente saúde ... No início de 1990... começou a sentir fraqueza nas pernas e uma fadiga incomum. Na primavera de 1990, ele estava arrastando as pernas e, até mesmo, caía... visitou diversos médicos, e um ... diagnosticou ... leucoencefalopatia.

... 0 neurologista o informou de que era ... progressiva, degenerativa e desmielinizante do cérebro, muito similar à esclerose, e para a qual não havia tratamento efetivo... essa doença avançava em um declínio ininterrupto até a morte.

A notícia arrasou David... Confirmando o que dissera o médico, David ficou mais fraco. Começou a sofrer de vertigem e a perder o controle de seus intestinos e de sua bexiga... 1993... estava preso a uma cadeira de rodas. Em ... 1995 a dor em suas pernas era tão extrema que seus médicos lhe impuseram um tratamento com morfina por via oral...

Em novembro de 1995 David sofreu um grave surto de influenza... mais fraco e suas pernas, bem como seus braços, gelaram... Os médicos informaram David e sua família de que ... ele viveria por apenas mais uma ou duas semanas.

David ... e sua família começaram a fazer planos para o funeral. David ... dizia adeus à família e aos amigos... a hora finalmente chegara... como previam os médicos. Mas ... David sobreviveu... Embora não conseguisse sair da cama, tampouco morreu.

... meses mais tarde David decidiu experimentar... suplementos nutricionais... um tablete antioxidante, um tablete mineral e um pouco de extrato de sementes de uva. Em cinco dias notou que estava dormindo menos e que tinha um pouco mais de energia. Depois de várias semanas tomando os suplementos, ele conseguia sair da cama por pequenos intervalos... Semana após semana ... ficava mais e mais forte.

David se lembrava de ... O óleo de Lorenzo. 0 garoto do filme... tinha uma doença cerebral similar à sua... David impressionou-se por .. que a parte mais importante do tratamento de Lorenzo... era o óleo de sementes de uva... decidiu ingerir doses maiores... o extrato é um antioxidante muito potente, facilmente absorvível pelo fluido que envolve o cérebro. A recuperação de David após aumentar a dosagem do extrato, mantendo os demais antioxidantes e minerais, foi impressionante. A dor em suas pernas começou a diminuir e ele começou mesmo a caminhar ... A força de suas pernas aumentava... Cerca de dois meses mais tarde, Davíd conseguiu ir até a igreja sozinho... Ele ainda cambaleava ..., mas estava andando!

0 médico de David interrompeu a ... morfina e documentou a melhora de seu paciente. Embora não pudesse acreditar nela, o médico tampouco podia negá-la.

David ainda tem sua doença... Mas é ele, e não a doença, que controla sua vida... Foi um prazer observar seu progresso.

Ele é uma das razões por que estou seguro de que o uso da medicina nutricional abriga tamanha promessa para pacientes de todos os campos da saúde.

Neste capítulo discutimos a abordagem dos Estados Unidos no que se refere aos cuidados com a saúde. Quais são os seus? Você teme envelhecer? ... aceitou as doenças crônicas ou a dor como fatais em seu futuro? ... está disposto a fazer mudanças necessárias em sua vida para assegurar sua saúde? Acredito que uma vida física plena e abundante não tenha de começar a declinar após os 40 anos... É hora de parar de viver pouco e morrer muito! ..antes ... você precisa entender a guerra que se trava dentro de nossos corpos.

Leia Mais (no Vida Leve)

Um de nossos parceiros, o Submarino, está com o livro do Dr. Ray Strand, em promoção, uma redução de R$ 21,00. Para acessar o site basta clicar no primeiro botão da coluna à direita dessa página.
Você pode tentar também encomendar com nosso outro parceiroa Livraria Arabesco: (22) 2523-8680 — Avenida Alberto Braune 87 — Centro — Friburgo/RJ (arabescopapelaria@frinet.com.br). A Arabesco dá descontos aos navegantes do vidaleve. Basta que se imprima esta folha e a apresente na livraria. \r\nA Arabesco também oferece promoções nas compras de produtos de papelaria, informática, material escolar, brinquedos e presentes.

Loja Leve

Hospedagem