O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutriconal Pode Estar Matando Você (1)

Ao divulgar um livro para os endereços de minha mala fui surpreendido, já que o tema (saúde) costuma fazer com que narizes se torçam.

Eu afirmava para meus correspondentes que mesmo interessado e pretendendo viver, vigorosamente, 116 anos, ainda faço besteiras. Não o tempo todo (menos mal). O resultado são 64 anos sem colesterol, peso, pressão ou triglicerídeos altos, sem hemorróidas ou qualquer outra coisa que costuma atormentar pessoas dessa idade. Minhas únicas questões, um fígado sensível e seqüelas de uma estafa, estão superadas. Não com remédios, mas com suplementos alimentares e um razoável estilo de vida.

O título do livro é desafiante: “O que seu médico não sabe sobre medicina nutricional pode estar matando você”. É escrito por um médico: Dr. Ray Strand. Em sua introdução ele nos diz o seguinte:

“... você provavelmente nunca ouviu falar de mim. Por que deveria dar ouvidos a um médico que clinica numa cidadezinha do centro-oeste norte-americano? ... É por isso que quero que você leia cada uma das páginas desse livro. Quero que passe por uma jornada similar à minha. Deixe-me mostrar a mesma evidência médica que me fez acreditar que os suplementos e vitaminas podem proteger e melhorar a saúde.

... é importante que você se cientifique das informações fundamentais sobre como seu corpo funciona e sobre o que é necessário para que ele se proteja e torne-se ou permaneça saudável!

... peço é que você seja um cético de mente aberta – o tipo de pesquisador que eu era quando descobri essa forma magnífica de medicina preventiva. Eu precisei ter um pouco de humildade para aceitar que, embora eu fosse um bom médico, ainda tinha muito a aprender sobre saúde”


Eu me propus mandar resumos nas semanas seguintes, mas a minha grande surpresa foi o número de interessados em comprar o livro. Ainda que estejamos iniciando um novo ciclo no vidaleve , onde estamos fazendo parcerias com artesãos amigo, livros, como esse, não se enquadram nessa categoria. No entanto se você está por Friburgo, temos como parceiros a Livraria Arabesco (22*2523-8680 — Avenida Alberto Braune 87 — Centro), que proporciona desconto para os visitantes do vidaleve. Basta imprimir essa página e apresentar lá.

Independentemente, continuaremos com a idéia original dos resumos. O pessoal de minha mala vai receber mais prontamente enquanto você, visitantes do vidaleve, demorará um pouco mais para lê-los... a menos que resolva pertencer à minha mala. Indique-o no link ‘fale conosco’.

Leia Mais (no Vida Leve)

Loja Leve

Hospedagem