O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutriconal Pode Estar Matando Você (5)

Antes de continuar o capítulo Minha Conversão com o item 'Minha Pesquisa sobre Suplementação', uma pequena correção. No último resumo trocamos o nome do Dr. Strand para Jay, já devidamente corrigido. Descobrimos nosso engano ao fornecermos seu site (EEUU) a uma amiga. Para quem tiver alguma curiosidade a respeito, o link é (versão em espanhol, você tem as opções em inglês ou francês): http://www.raystrand.com/spanish/about-online-practice.asp

Vamos ao Dr. Ray.
---------------------------------------------------------------------------
Vasculhando uma livraria,... vi um livro do dr. Keneth Cooper... (A Revolução Antioxidante; Thomas Nelson, 1994). Como sempre admirei o dr. Cooper... fiquei curioso por conhecer sua opinião sobre os antioxidantes. 0 dr. Cooper explica um processo chamado de “estresse oxidativo", que, segundo ele, é a causa subjacente a doenças degenerativas crônicas... Devorei o livro.

... o oxigênio é vital para a própria vida... ele é também extremamente perigoso para nossa existência... Pesquisas científicas demonstraram, PARA ALÉM DE QUAISQUER DÚVIDAS
(maiúsculas por minha conta), que o estresse oxidativo, ou dano celular por radicais livres, é a causa primária de MAIS DE SETENTA (maiúsculas = minha conta) doenças degenerativas crônicas. 0 mesmo processo que faz o ferro enferrujar... é o iniciador subjacente de doenças como a arterial coronariana, o câncer, a apoplexia, a artrite, a esclerose múltipla, o mal de Alzheimer e a degeneração macular.

Além disso, nossos corpos encontram se sob o ataque constante de um exército de poluentes do ar, da comida e da água. Nosso estilo estressado de vida também... Se não reagirmos a esses processos, o resultado será a deterioração celular e, finalmente, a doença. É por isso que AS VERDADES RELEVANTES NESTE LIVRO SÃO TÃO FUNDAMENTAIS PARA A SAÚDE
(minha conta) .

... como o estresse oxidativo pode causar danos até mesmo ao núcleo de DNA das células, ele pode ser o verdadeiro vilão do câncer... o dr. Cooper trata de certos estudos efetuados com pacientes de seu centro de artóbica... Surpre¬endentemente... descobriu que alguns atletas que treinavam intensamente acabaram enfrentando sérias moléstias crônicas. Todos mostravam sinais de estresse oxidativo, e a lista de sintomas associados com a síndrome era fabulosamente similar à dos pacientes de fibromialgia.

Comecei a pensar: Será que o estresse oxidativo também causa fibromialgia? Será por isso que a minha esposa e vários de meus pacientes estão melhorando com a ingestão de antioxidantes de alta qualidade?


---meus comentários ---------------------------------------------------------------------------------

Para o dr. Strand “aquela droga não servia para nada” (resumo 02) virou “antioxidantes de alta qualidade” Que mudança, não é? Fruto de resultados, evidências, pesquisa séria e sem preconceitos. Como diz a Mônica Lancôme: “Saúde também é cultura!”

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiquei tão intrigado com os argumentos do dr. Cooper que resolvi verificar os estudos que ele citou... SOMENTE NO ANO PASSADO EXAMINEI MAIS DE 1300 ESTUDOS MÉDICOS (minha conta) editados por especialistas versando sobre suplementos nutricionais... Esses estudos eram ENSAIOS CLÍNICOS DO TIPO DUPLO CEGO (minha conta), controla¬dos com placebo, o tipo que os médicos adoram. A suprema maioria destes estudos aponta uma MELHORA SIGNIFICATIVA DE SAÚDE ENTRE PACIENTES QUE TOMAVAM NUTRIENTES EM NÍVEIS OTIMIZADOS, OS QUAIS SÃO SIGNIFICATIVAMENTE MAIS ALTOS QUE O NÍVEL DOS VALORES DIÁRIOS DE REFERÊNCIA. (minha conta)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Até a próxima com o final do capítulo 1

Leia Mais (no Vida Leve)

Um de nossos parceiros, o Submarino, não dispõe, no momento, do livro do Dr. Ray Strand, mas você poderá pedir que ele lhe avise quando chegar. Outro nosso parceiro a quem você poderá encomendara é a Livraria Arabesco: (22) 2523-8680 — Avenida Alberto Braune 87 — Centro — Friburgo/RJ (arabescopapelaria@frinet.com.br). A Arabesco dá descontos aos navegantes do vidaleve. Basta que se imprima esta folha e a apresente na livraria. \r\nA Arabesco também oferece promoções nas compras de produtos de papelaria, informática, material escolar, brinquedos e presentes.

Loja Leve

Hospedagem