Entre Sinapses!

O verdadeiro objetivo da Integração Cerebral é a formação de sinapses. Quanto mais informações nosso cérebro recebe mais gerenciamentos se processam para transformá-las em conhecimentos.

Em determinadas áreas do cérebro esses gerenciamentos acontecem cruzando as informações numa verdadeira comunicação entre os hemisférios esquerdo e direito. Se houver algum bloqueio dessa comunicação torna-se difícil a formação de sinapses.

Nosso aprendizado depende, essencialmente, da formação de sinapses. Precisamos para isso receber estimulantes informações na hora certa e de forma correta, realizando assim o cruzamento de informações realizado pelos hemisférios, integrando-os.

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

MARALIZ LEITÃO, professora docente de Língua Portuguesa e Inglesa, especializada em Tradução, pós-graduada em Lingüística Aplicada da Língua Inglesa — Friburgo/RJ + (21) 9368 7811 / (22) 2533-3004 * maraliz@oi.com.br\r\n

Se deseja saber mais sobre este assunto aproveite o curso oferecido pela Universidade Estácio de Sá – campus Nova Friburgo sobre o tema: Dominância Cerebral na aprendizagem. Nas férias de julho ele foi gratuito e a turma ficou cheia. A Maraliz foi convidada para repeti-lo nas férias de janeiro/2007. Fique atento pois as inscrições devem se iniciar nos últimos meses do ano.
\r\nMais informações e inscrições no site da Universidade http://www.estacio.br

Loja Leve

Hospedagem