Tempos de Colégio (11)

Encontro de 2005 na casa da Irani
(não adianta procurar, não estou nessa foto)
Apesar de bem longe, vamos lembrar que a data de nosso encontro de 2006, todas as ex-turmas, vai acontecer no dia 19 de agosto de 2006. No próprio Mendes de Moraes. Estamos esperando pelo contato dos coordenadores de turmas, ou seja, aqueles batalhadores para que a peteca não caia e os encontros se realizem. Todos acham ótimo, mas como sempre acontece, não fosse o esforço de alguns poucos o mundo não se encontraria, o mundo talvez não tivesse saído das cavernas.

Não me coloco dentro dessa minoria que leva nossa turma a se encontrar, mas sempre estou dando uma força para eles que têm feito as coisas acontecerem. Uma pequena participação acaba, no final, ajudando. Se a nossa preguiça não nos impedisse tanto, se não achássemos que isso é responsabilidade do governo (o que é esse trôço?), se fizéssemos só um pouquinho do que possa ser nossa parte... ah, que mundo melhor!

Deixemos esses suspiros de lado que eles devem pertencer a algum adolescente de tempos idos de um Colégio chamado Mendes de Moraes.

Uma perguntinha: Jorge Marques o Jaime passou a bola para você. Eu, chatamente como costumo ser, vou perguntado: cadê o folder, sô? Aproveitando, alguém aí tem foto das comemorações dos dez anos de existência do Mendes de Moraes? Ágüem aí tem alguma foto do Mendes. Sandra (sanick) manda aí o seu cadastro de fotos para que eu vá publicando no vidaleve

Tem um monte de gente lembrando que tem lembranças... só não manda. A não ser o Jaime (tá bom, também a Diva, Ivonete e Inês... foi só um pouquinho, mas é de grão em grão que a galinha enche o papo. Obrigado a todos vocês.).

Fiquei devendo uma lembrança daqueles mestres que mais me encantaram. Por ora só falei um pouco do Stélio, mas já declinei algumas das minhas preferências. Fica para uma próxima vez. O Boletim tem que ir para o ar.

Apenas uma pequena lembrança. No século passado (isso é lembrança de velhinho!) chegamos a ter uma Associação de ex-alunos, criada antes mesmo que o Colégio fizesse seus primeiros dez anos de vida. O responsável por sua existência foi o Barbosa. Uma outra figura incrível daqueles tempos. Perguntando por ela ao nosso historiador-mor, o Jaime, eis o que ele me responde:

A Antiga Associação de ex-alunos, acabou junto com o Barbosa. Durante alguns anos após o seu passamento, alguns sócios, como o Cláudio por exemplo, ainda utilizaram a antiga salinha da Associação. Infelizmente, a coisa descambou para a bagunça. O que a pessoal queria mesmo era uma quadra à disposição para jogar aos sábados e domingos. Um dos ex-diretores do Mendes, o Erick Zippin, acabou com a festa. A salinha acabou por virar um cafofo e foi demolida. Tenho fotografias do tempo em que a associação foi fundada. Estas eu sei onde estão.

O Barbosa é quem mantinha a coisa funcionando, organizando encontros e passeios, mas no final ele viu que a turma queria mesmo era só futebol.


Pois é Jaime, essas você tem... mas não manda. O que é que adianta? Vai ficar guardando só para você?

Será que alguma turma posterior às nossas andou criando alguma Associação de ex-alunos? Fora do Colégio mesmo? Vale à pena em pensar nesse assunto? É um bom tema para a nossa reunião de agosto? Ou não?

MOACYR WALDECK é ex-aluno do Colegio Estadual Prefeito Mendes de Moraes (1957: 2º gin/1960:1ºcient)- mowaldeck@yahoo.com.br (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem