Zen & Cia  »  Tarot

Teresópolis na Leitura do Tarô

Não posso transpor um método que uso para uma pessoa para uma cidade. Um ser humano nasce, cresce, morre, tem uma média de vida, posso calcular os arcanos para cada fase de sua existência, para dia, mês, ano. Com uma cidade, sei seu arcano de ‘nascimento’ (correspondente a sua fundação) e, a partir dele, as vibrações e possibilidades desse local. Uma cidade sofre interferência de quem nela nasce e de quem a escolhe como lar, assim como um indivíduo sofre influência do meio. Tanto as cidades como as pessoas precisam ser bem cuidadas para serem felizes.

Teresópolis possui as vibrações do arcano XIV, a Temperança, um dos mais bonitos tanto no desenho (um anjo) quanto no significado (misturar ou combinar adequadamente), e se refere a equilíbrio, principalmente interno, relacionado às emoções. É lugar para repouso, férias, pois conta com a energia curadora da natureza e condições favoráveis à longevidade. Aqui estão favorecidas a medicina, terapias alternativas e o misticismo.

Reduzindo (14=1+4=5), obtemos O Papa, quinto arcano do Tarô, que representa a ‘alma’ da cidade, indicando um local propício para o desenvolvimento da espiritualidade, a disseminação de doutrinas e a educação em geral. Mas, como a outra face da moeda, há o perigo de surgimento de cultos e grupos políticos extremistas, charlatões e intolerância.

Para o bem e para o mal, tudo depende das escolhas que são feitas.

Leia Mais (no Vida Leve)

CRISTINA BRITTO é terapeuta holística, formada em psicologia, e se dedica ao estudo e prática do Tarô desde 1994 - Rio de Janeiro/RJ - (21) 9214-2023 - magianavida@yahoo.com.br (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem