O ano do Carro

O ano de 2005 será regido pelo sétimo arcano do Tarô, o Carro.

O 7 é resultado da soma de 3 (A Imperatriz, a criatividade) e 4 (O Imperador, o domínio material), simbolizando a união do céu com a terra. É também o 1 (O Mago, a iniciativa) adicionado ao 6 (Os Enamorados, a decisão), ou seja, as escolhas que foram feitas em 2004 (ano 6) serão concretizadas e colocadas em prática. E é o 2 (A Sacerdotisa, a reflexão) somado ao 5 (O Papa, a força espiritual), indicando a necessidade de autoconhecimento e indulgência. Na Cabala, corresponde à letra hebraica Zain, que se traduz por uma seta direcionada para frente.

Sete são os dias da semana, as notas musicais, as cores do arco-íris, as maravilhas do mundo, os graus da perfeição, as esferas celestes. O número 7 tem significado místico e mágico em todas as culturas e religiões, sempre relacionado à idéia de mudança, totalidade e movimento: é a chave do Apocalipse cristão, o número dos céus búdicos, dos sentidos esotéricos do Corão, da totalidade humana do Talmude e está presente em várias civilizações indígenas e bárbaras. Ele é também a soma das três virtudes teologais _ fé, esperança e caridade _ com as quatro virtudes cardeais _ prudência, temperança, justiça e força. Na mitologia é representado por Ares, o deus da guerra, concebido por Hera sem a participação masculina, e simboliza a necessidade de a consciência dominar os instintos e trabalhar os conflitos internos em busca de harmonia. É o primeiro arcano que caracteriza crescimento, evolução, quando nosso herói (O Louco) parte da casa dos pais em sua jornada de aprendizagem e realização.

Como será 2005 então? Podemos esperar um período que exigirá coragem, iniciativa e disposição em todo tipo de situação, confiança inabalável nos projetos, respeito aos próprios limites e autocontrole harmonioso, vontade forte e equilíbrio para lidar com impulsos naturais divergentes. Será favorável às viagens e mudanças, aos novos relacionamentos, à superação de relações desgastadas, já que ele indica o início de uma nova fase de vida. Mas como nem tudo são flores no caminho, será preciso enfrentar as armadilhas do orgulho e da vaidade, superar frustração e fracasso, deslealdade e humilhação, evitar descontrole e estagnação, lidar com incompetência e megalomania e combater o belicismo.

CRISTINA BRITTO é terapeuta holística, formada em psicologia, e se dedica ao estudo e prática do Tarô desde 1994 - Rio de Janeiro/RJ - (21) 9214-2023 - magianavida@yahoo.com.br (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem