Cartagena das Índias Dicas 01

Por do sol em Bocagrande Cartagena das Índias (Colômbia), patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade (Unesco, 1984), onde passamos o réveillon (2018-19) é imperdível. Consideramos poucos os seis dias ali passados.

Mostramos no Youtube ( https://youtu.be/Mak48lxNTEA ) algumas das muitas imagens e dicas que complementaremos aqui.

Começaremos pelos vôos, se bem que não sabemos como ficará o transporte aéreo após o fim da pandemia. O que estiver em itálico indica revisões desse texto.

Vai só? Com acompanhante? Quantas são as pessoas influirá em contratar pela internet ou por uma agência. Quando é um grupo a agência pode ser o melhor. Em especial se ela tiver um pacote para Cartagena. Assim o fizemos.

Um dos sites que facilitam a pesquisa é o skyscanner ( https://www.skyscanner.com.br ). Ele não vende as passagens, só compara vendedores e, se você desejar, encaminha para o site escolhido.

Há sites que, às vezes, têm preços melhores do que as próprias empresas aéreas, pois compram as passagens a valores diferenciados. Caso não consigam vender todas, costumam, para minimizar ou evitar prejuízo, baixar bastante os seus preços. Poderemos, graciosamente, ajudar você a pesquisar,. Utilize nosso contato, mas, por favor, com bastante antecedência à data de embarque.

Em pacotes contratados é comum vir embutidos o transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa (transfer in-out), a hospedagem e, talvez, um city tour. Dependendo do desconto que a agência tem, pode ser mais vantajoso para você utilizá-la. Se empata ou a diferença é pequena vale à pena, pois vc não terá que se preocupar com essas coisas (se a agência for confiável). Tendo os valores em mãos, contate-nos, veremos se é possível obter algo melhor para você.

A nossa escolha foi um pacote incluindo o city tour. Os passeios contratamos localmente. Algumas coisas fizemos com a cara e a coragem. As idas à cidade amuralhada depois do city tour, por exemplo.

Uma pergunta comum: levo quantos dólares? Ainda que em dúvida na facilidade de troca de reais por pesos colombianos (COP), levamos bem poucos dólares. A dúvida se desfez, foi fácil. Trocar reais por dólares e estes por COPs dava uma perda maior do que trocar direto reais por COPs.

No Aeroporto de Bogotá passamos por duas casas de câmbio. A Globo, maior e mais iluminada e uma segunda, pequena e acanhada (não guardamos seu nome). A primeira 1 real x 620 COPs a segunda 1 x 690. A melhor das pesquisadas em Cartagena 1 x 680, vizinha ao hotel onde ficamos hospedados. No Brasil 1 x 700, mas abatendo o IOF cai para perto de 655. À época melhor direto em Cartagena (ou Bogotá, porém sem pegar a primeira das casas). Confira antes de viajar. Esta era a realidade ao final de 2018. Quantas casas de câmbio ainda persistem no Aeroporto de Bogotá? No de Cartagena, à época, só vimos uma, a Globo, Nem quisemos saber de cotação.

Como contratamos um pacote turístico não nos preocupamos com o transfer, mas achamos o táxi bem barato, especialmente porque o dividíamos por três ou quatro. Éramos sete pessoas e conhecemos um taxista que podia nos levar a todos em seu carro. Acabamos por contratá-lo para o réveillon que passamos na cidade amuralhada. Pegou-nos no hotel e na hora que combinamos para voltar lá estava ele. Tranquilíssimo. Muita gente voltou a pé para a Bocagrande. Para quem desejar podemos verificar se ele ainda roda com o mesmo carro e informar. É só nos acessar pelo contato.

mais informações (hotéis, passeios) ficam para a próxima. Em breve.

Loja Leve

Hospedagem