DeficientesVisual: Trabalho em Colaboração

O Portal da Deficiência Visual, empresa privada de atuação internacional e registrada na área da educação via internet, torna público a abertura do seu processo seletivo 01/2017, afim de recrutar novos colaboradores que sejam capazes de trazer soluções inovadoras para a ampliação e aprimoramento dos trabalhos oferecidos.

Das vagas

As vagas disponíveis destinam-se exclusivamente aos deficientes visuais interessados em ministrar cursos via internet nas mais diversas áreas, tais como webdesigner em suas distintas linguagens e plataformas, lógica de programação em todas as linguagens e áreas de aplicação, informática acessível incluindo todos os programas dos ambientes Windows, Linux e Mac, cursos dos idiomas francês e mandarim, cursos profissionalizantes em todas as áreas tanto para deficientes visuais, quanto para professores e familiares, desde que seja acessível e ligado à área da deficiência visual.

Das inscrições e do funcionamento do processo seletivo

O interessado em candidatar-se a uma das vagas disponíveis deverá encaminhar, por meio do endereço eletrônico contato.deficienciavisual@gmail.com, um projeto completo e detalhado do trabalho que deseja desenvolver, acompanhado do seu curriculum vitae, e das 3 primeiras aulas do curso, para que os materiais sejam analisados pela equipe do Portal da Deficiência Visual.

As aulas enviadas deverão conter material didático em texto, aula gravada em áudio, tarefas propostas e avaliação dos alunos.

O prazo para envio das submissões inicia nesta segunda feira, dia 06 de março, e se encerra no domingo dia 19, entretanto, as submissões serão avaliadas assim que forem recebidas, de acordo com a ordem de chegada, e, quando a vaga for preenchida as próximas submissões deixarão de ser avaliadas, mesmo que o prazo para envio ainda não tenha se encerrado. O Portal da Deficiência Visual se reserva o direito de selecionar os candidatos que forem mais ágeis e cujo material estiver melhor desenvolvido.

Caso o candidato seja aprovado nesta primeira fase, será convocado para uma entrevista a ser realizada por Skype, onde serão discutidas de forma mais aprofundada, as informações contidas no curriculum, no projeto e nas 3 aulas demonstrativas.

O Portal da Deficiência Visual irá selecionar quantos candidatos julgar necessário para a entrevista, até encontrar o profissional que atenda ao perfil ideal para cada cargo. Sendo que uma vez preenchida a vaga para cada curso, todos os outros candidatos serão automaticamente eliminados, e somente no caso de vacância abriremos uma nova seleção. Por este motivo, quanto antes o interessado enviar a sua proposta, maiores suas chances de encontrar ainda disponível a vaga que deseja ocupar.

Da qualificação exigida para cada cargo

Como o processo envolve a avaliação de 3 fatores distintos, nem sempre significa que a pessoa que tiver a maior titulação será escolhida, uma vez que, analisando a experiência e o domínio dos conteúdos pelo candidato, é possível até que a vaga seja ocupada por alguém de menor titulação, desde que apresente melhor domínio prático dos conteúdos, e principalmente que tenha um maior desempenho didático e de liderança de grupos.

Da capacitação em serviço:

Durante os seis primeiros meses de atuação, o instrutor receberá uma capacitação em serviço, ministrada pela equipe do Portal da Deficiência Visual.

Neste período o colaborador receberá formação em didática do ensino à distância para deficientes visuais, consultoria, acompanhamento e supervisão permanente na elaboração de todas as aulas, orientação em liderança e resolução de conflitos, aplicação da ética profissional, metodologia de avaliação, entre outros, garantindo assim o desenvolvimento de um trabalho de excelência e a aquisição de habilidades e bagagem de conhecimento profissional, que poderão, mais tarde, ser aplicados em quaisquer outras atividades laborais que o colaborador venha a exercer.

Da remuneração:

Durante os primeiros seis meses, enquanto durar a capacitação em serviço do profissional, a comissão do Portal da Deficiência Visual será de 50 por cento dos pagamentos recebidos.

A partir do sétimo mês, a comissão do Portal é reduzida para um terço e a do instrutor sobe para dois terços, pois o profissional continuará sendo supervisionado e orientado em suas aulas, além de continuar a dispor de toda a infraestrutura oferecida pelo Portal, incluindo marketing, certificação e outros serviços jurídicos e burocráticos.

Do vínculo trabalhista:

Como o Portal da Deficiência Visual é composto de uma rede de microempreendedores individuais que atuam de forma colaborativa via internet, não existe um vínculo trabalhista. Isto significa que cada profissional é responsável por fazer a sua própria contribuição para a previdência social na condição de microempreendedor individual.

Das disposições finais

O Portal da Deficiência Visual não prestará orientações prévias quanto a elaboração de quaisquer um dos documentos solicitados neste edital, sendo de total responsabilidade do candidato apresentar uma proposta dentro do melhor padrão de qualidade, o mais completo e detalhado possível.

Se você ainda não recebe os informativos do Portal da Deficiência Visual, inscreva-se enviando um e-mail para o endereço contato.deficienciavisual@gmail.com e curta a nossa página do Facebook clicando no link http://m.facebook.com/institutointernacionaldadeficienciavisual

Loja Leve

Hospedagem