Barriga é Barriga

Uma pessoa amiga que leu um texto nosso a respeito da necessidade do exercício para o emagrecimento nos envia o texto abaixo atribuído a Arnaldo Jabor. Transcrevemos e comentamos.

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna, a tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.

Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!!

E viva o sedentarismo ocioso!!!

Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!!! Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!

Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!


Nossos comentários: Chico Anísio era humorista, logo o que ele dizia era piada.

Os excessos sempre reduzem a vida. Há desportistas que fazem exercícios acima do necessário. Quanto a não viver mais de 80 anos, sei não. Acho que tem. Charles Miller tido como introdutor do futebol no Brasil morreu aos 78 anos (é, não chegou aos 80), mas o Roberto Pessoa, primeiro paraquedista militar brasileiro, morreu aos 100 anos. Não sei até que idade praticou esportes, mas para ser e se manter parquedista passou por treinamentos intensos. Affonso de Azevedo Évora, o Fon-fon, medalha de bronze do basquete brasileiro em Londres, 1948, viveu até os 88. Alberto Marson seu colega de medalha ainda está vivo, com 89 anos. O nosso querido e classudo lateral direito da seleção brasileira de futebol, o Djalma Santos, morreu aos 84. O outro classudo e enciclopédia do futebol, Nilton santos, aos 88. Maria Lenk, primeira brasileira a participar de uma olimpíada, morreu aos 92 em plena atividade... Isso só lembrando algumas das pessoas mais ilustres.

O excesso de peso causa problemas na coluna, colesterol elevado e dores. Talvez por isso o Caimmy levasse tanto tempo para se deslocar... Exceções sempre existem, mas, só por curiosidade, você já viu obeso em asilo de velhos? Como sei que você também faz piada com a nossa ‘naturebilidade’, pergunto: para que plano de saúde se podemos ser todos gordos e ociosos?

Prazer em receber seu alô.

O nosso abraço.

Leia Mais (no Vida Leve)

Loja Leve

Hospedagem