Fronteiras

Capa do CD promocional do 6º aniversário do programa Cantos da Alma Latina (FM 94,1 - Rádio Roquette Pinto) por Marta Oliveira O que são fronteiras, senão linhas imaginárias que separam irmãos de uma mesma e única raça, a humana, ou melhor dizendo, uma única família, a humanidade?

Diferentes costumes, culturas, regimes e fés, mas uma só alma, um só coração, uma mesma luz brilhando no interior de cada ser. Independente de seus princípios e ideologias políticas e religiosas.

Este estado de harmonia plena, certamente ainda anda bem distante de nós, no entanto é necessário que cada um faça a sua parte, por mais “insignificante” que ela possa parecer. Somente assim será possível, um dia, alcançarmos uma Paz duradoura e real, e uma jamais vista Unidade entre os povos.

É por esse caminho que trilha o nosso CAL (Cantos da Alma Latina), um trabalho simples, misturando, aproximando e integrando, a maior expressão cultural e artística de um povo: a música.

O CAL não é um apenas um “vitrolão”, mas como diz uma de suas vinhetas “é um programa de música e idéias”. Não concebemos nada que não nos conduza a uma reflexão. Reflexões que possam produzir efeitos benéficos em nós e, consequentemente, na sociedade em que vivemos.

Por isso não podemos deixar de seguir. Por mais tortuosos que sejam os caminhos, devemos pensar bem, falar bem, agir bem e sempre, sempre adelante!


Texto de Mario André Medella na capa do CD comemorativo do 6º ano de existência do programa Cantos da Alma Latina (Rádio Roquette Pinto FM - 94.1 - levado ao ar aos domingos às 19:00 h)

Hospedagem