Perfumes! (2)

Como dissemos, existem três momentos importantes na vida de seu perfume, as notas:

1) Quando você usa o spray para se perfumar. É a sensação imediata do seu olfato. As fragrâncias dos perfumes são diluídas em álcool (neutro na perfumaria fina), uma substância volátil que se evapora rapidamente. Os conhecedores definem esse momento do perfume como nota de saída.

2) Quando ele se espalha sobre sua pele e inicia o processo de trocas químicas entre ele e seu corpo. Aqui ocorrem as misteriosas misturas entre sua pele, seu cheiro, e ele. É nesse momento que se percebe se a fragrância ficará realmente boa para você. Temos aqui a nota de corpo. Em média, essa sensação é sentida após 15 minutos da aplicação.

3) Agora o momento final! A fragrância seca totalmente, você e seu perfume se tornam um. Percebe-se, então, como a fragrância se fixou na pele. Aqui temos as notas mais densas que determinam o poder de fixação da fragrância: a nota de fundo.

Toda fragrância passa por estas fases muito sutilmente, mas é importante avaliá-las para ter certeza de que realmente é o perfume que você deseja.

Falamos na nota de fundo em fixação, ou seja, o tempo em que a fragrância dura na pele, após a aplicação. Não confundir com o mito do fixador. Reveja o texto anterior.

Até para um mesmo perfume a fixação poderá ser diferente, dependendo da concentração de essências. Conforme esse grau de concentração, temos: Eau d’Été, Body Splash, Eau de Cologne (baixa concentração), Eau de Toilette (concentração média), Eau de Parfum (alta concentração) e Parfum (concentração mais alta ainda).

Já ouvi gente dizendo: “aquele meu fornecedor já não é mais o mesmo ou então é falsificado, até a embalagem mudou...”

Provavelmente o primeiro perfume comprado foi um Parfum ou um Eau de Perfum enquanto o segundo foi um Eau de Tolette ou um Eau de Colgne... Atenção gente!

Leia Mais (no Vida Leve)

Se você quer conhecer algumas dessas fragrâncias que sorteamos use o contato com o vidaleve (rodapé dessa página), solicitando descrição. Enviaremos para você por seu e-mail. Escolha três dessas fragrâncias e nos peça fitas olfativas. Enviaremos para você pelo correio (não esqueça de indicar um endereço para que possamos envia-las).
\r\nPara concorrer basta se cadastrar e preencher algum dos campos opcionais.

Loja Leve

Hospedagem