Reunião Festiva e Saudável para o Diabético e Toda a Família

É muito comum ouvir de alguém que tem diabético na família a frase: “Preciso fazer alguma coisa “diferente” que diabético possa comer!”

Num país onde existem milhões de diabéticos, na sua grande maioria do Tipo “2”, é preciso dizer que este tipo de diabete geralmente surge como conseqüência da obesidade... E se assim é, fazemos a seguinte pergunta: é o diabético quem precisa ter uma alimentação “diferente” do resto da família, ou é a família que precisa comer saudável como o diabético e assim evitar a obesidade e outras doenças decorrentes dela, inclusive o diabetes tipo 2?

Pensando nisso aqui está uma sugestão para um almoço de festivo. Para toda a família... Gordinhos e magrinhos... É geralmente nas datas especiais como natal, reveillon, dia das mães, dos pais, Páscoa, aniversários que a família gasta mais tempo e dinheiro, pois acaba preparando dois tipos de comida. O diabético ou se sente como um peso ou é deixado de lado, quando e cede àquela vozinha: uma vez só não mata!

A alimentação do diabético deveria ser a comida de toda a família. Então, que tal tornar a comida da família do diabético curativa para ele(a) e preventiva para toda a família?

Cardápio de um almoço festivo: Entrada: Duas saladas - uma crua (salpicão light) e outra cozida (brócolis a napolitana) / Molho para salada / Arroz colorido / Farofa light / Carne: pode ser uma carne de vaca ou frango assado (se / Sobremesa: cheese cake deit

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do vidaleve:

Se você deseja experimentar esse cardápio, mas não tem as receitas de algumas dessas sugestões, use o contato (no rodapé dessa página) indicando que receitas você gostaria de obter. Quem participa do grupo do vidaleve (Yahoo grupos) já recebeu essas receitas. Para entrar no grupo basta clicar no botão do Yahoo à esquerda desse texto. Lá serão indicadas também outras receitas.

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

CLEONEIDE TAVARES DA COSTA é nutricionista (CRN 04-3263), graduada pela UFPB, pós-graduada em nutrição clínica pela UFF, tem cursos de aperfeiçoamento em Nutrição Ortomolecular, em Prescrição de Fitoterápicos em Nutrição em Estética e de atualização em Nutrição em Estética, Coordenadora dos Programas VAN e de Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde de Teresópolis/RJ, Multiplicadora do IUBAAM e do HIAC, atende mulheres no Climatério em ambulatório da rede pública e rede privada, atende mulheres durante o pré-natal e nutrizes, quanto às técnicas de amamentação, na rede pública e privada, prestou consultoria a empresas em Teresópolis, atuou no spa do Le Cantón. * Teresópolis/RJ (21) 9290-9136 - cleo.nu.tri@hotmail.com (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem