É muito comum ouvir de alguém que tem diabético na família a frase: “Preciso fazer alguma coisa “diferente” que diabético possa comer!”
Num país onde existem milhões de diabéticos, na sua grande maioria do Tipo “2”, é preciso dizer que este tipo de diabete geralmente surge como conseqüência da obesidade... E se assim é, fazemos a seguinte pergunta: é o diabético quem precisa ter uma alimentação “diferente” do resto da família, ou é a família que precisa comer saudável como o diabético e assim evitar a obesidade e outras doenças decorrentes dela, inclusive o diabetes tipo 2?
Pensando nisso aqui está uma sugestão para um almoço de festivo. Para toda a família... Gordinhos e magrinhos... É geralmente nas datas especiais como natal, reveillon, dia das mães, dos pais, Páscoa, aniversários que a família gasta mais tempo e dinheiro, pois acaba preparando dois tipos de comida. O diabético ou se sente como um peso ou é deixado de lado, quando e cede àquela vozinha: uma vez só não mata!
A alimentação do diabético deveria ser a comida de toda a família. Então, que tal tornar a comida da família do diabético curativa para ele(a) e preventiva para toda a família?
Cardápio de um almoço festivo: Entrada: Duas saladas - uma crua (salpicão light) e outra cozida (brócolis a napolitana) / Molho para salada / Arroz colorido / Farofa light / Carne: pode ser uma carne de vaca ou frango assado (se / Sobremesa: cheese cake deit
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do vidaleve:
Se você deseja experimentar esse cardápio, mas não tem as receitas de algumas dessas sugestões, use o contato (no rodapé dessa página) indicando que receitas você gostaria de obter. Quem participa do grupo do vidaleve (Yahoo grupos) já recebeu essas receitas. Para entrar no grupo basta clicar no botão do Yahoo à esquerda desse texto. Lá serão indicadas também outras receitas.