Plutão em Capricórnio - Trânsitos dos Planetas Sociais e Transpessoais

(...) a entrada de Plutão em Capricórnio - em 2008/9 - possivelmente nos trará uma nova ordem mundial e planetária - sendo Capricórnio um signo de concretização do Estado e de administração do mesmo. Os Estados Mundiais e seus Povos deverão adentrar uma nova era em suas gestões e vivências, certamente.

Podemos também inferir que os primeiros meses do ano de 2011 trarão Quíron adentrando Peixes, bem como Netuno, e Urano adentrando Áries. Quíron é o curador ferido e mestre dos mestres e Netuno é a transcendência, após a vitória sobre o escapismo, a ilusão e os vícios. Urano é o despertador de uma nova consciência, é a amplitude da consciência e sua iluminação. Peixes é signo de conclusões enquanto Áries é signo de novos começos.

Sendo assim, é bem possível que depois que uma nova ordem mundial e planetária seja implementada - e enquanto vier a estar sendo implementada (pois Saturno, o bom regente de Capricórnio, estará transitando entre Virgem - signo de trabalho e de purificação da encarnação - e Libra - signo de busca de harmonização entre os dois pratos da Balança) -, Quíron e Netuno estarão curando as feridas e buscando uma nova compreensão espiritual para a Terra e Urano estará adentrando novos caminhos e novas estruturaras de vida planetária em seus novos ciclos.

Em final do ano de 2012, Saturno adentrará o signo da metamorfose e da regeneração, Escorpião, enquanto Júpiter adentrará o signo da materialização plena no Planeta Terra, Touro. E Ísis, o planeta transplutoniano, estará finalmente deixando o Leão - signo de soberania e de identidade pessoal e essencial de cada um de nós - e estará adentrando Virgem - signo de Trabalho e de purificação planetária e da encarnação propriamente dita.

Podemos, portanto, inferir que o Senhor do Umbral, Saturno, regerá a concretização de grandes transformações planetárias e suas regenerações, enquanto o deus dos deuses, benfeitor e justiceiro, Júpiter, estará protegendo o Planeta, certamente. E Ísis estará inspirando a todos nós - e certamente aos Planetas acima descritos em seus posicionamentos, sobre como exercer os conhecimentos acerca dos Trabalhos a serem realizados e implementados planetariamente, no Planeta Terra, a purificação planetária em si e nos seres e na natureza que compõem nossa Mãe-Gaia.

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

JANINE MILWARD trabalha há muitos e muitos anos como astróloga profissional, professora de astrologia e escritora. Fundamentalmente estruturada na Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento tem formação em psicanálise, mas dedicou-se bem mais à astrologia, fazendo uma bela fusão entre o conhecimento da psiquê, suas motivações, seus arquétipos e mitos * Mar de Espanha/MG * (32) 9963-0439 * janine@powermail.com.br [para acessar o indicador profissional clique sobre o nome da autora]

Publicado originalmente mo 'O Jornal do Caminhante', edição setembro-outubro de 2008

Loja Leve

Hospedagem