Quando Botei a Boca no Mundo

Capa do Livro \"Quando Botei a Boca no Mundo\" O que passa na tela mental de uma pessoa que não enxerga mais? Em quê encontrar graça e alegria pra encarar os novos desafios e ressignificar as “perdas”? Que piada fazer dos próprios micos e enganos? Como reagir às perguntas mais esdrúxulas e aos comentários piegas sobre a deficiência? Por que não sonhar com um invento tecnológico que permita a pessoas cegas a paquera e a troca de olhares? Como se comunicam uma pessoa cega e outra surda? Que adaptações fazer para uma moça que acaba de perder a visão continuar atuando como apresentadora e repórter de um telejornal? Como é a vida de uma viajante cega pelos metrôs e ruas de uma metrópole como São Paulo? Qual a melhor maneira de abordar e ajudar uma pessoa com deficiência? Tudo isso Sara Bentes, uma jovem artista, dinâmica e cheia de projetos, passa a aprender e ensinar logo após viver, aos 27 anos, o seu, como ela própria diz, “apagão”.

Os diálogos consigo mesma, as superações e dificuldades, as situações pra lá de inusitadas e histórias pitorescas que vivencia ao lado de Izadora, sua bengala lilás, ela transforma em crônicas divertidas e instrutivas, informando, minimizando preconceitos e aproximando diferentes realidades.

Quando Botei a Boca no Mundo é uma reunião dos textos originalmente publicados no blog Boca no Mundo, criado por Sara em 2010. O livro traz olhares novos e positivos sobre diversos temas e é uma leitura leve e gostosa para todas as idades.

Natural de Volta Redonda, Sara Bentes é cantora e compositora, premiada internacionalmente; trabalha como consultora de inclusão de pessoas com deficiência, ministra palestras em empresas, escolas e outros grupos; atuou como jornalista no jornal Volta Cultural e no telejornal Telelibras, da ONG Vez da Voz; atua ainda no teatro e na literatura e lançou em 2011 seu primeiro livro de poemas, “Fotografias Poéticas de um Olhar Viajante”, pelo Clube de Autores. Em 2012, também pela lei municipal de incentivo à cultura de Volta Redonda, lançou o CD infantil Faz Sempre Sol.

Veja Também (na internet)

O convite é: para o lançamento do livro de crônicas “Quando Botei a Boca no Mundo”, de Sara Bentes. Dia 8 de Maio, quarta-feira, às 20h, no restaurante Salsa e Cebolinha (Rua Gomes Freire, 517, Lapa, Rio de Janeiro). Sara Bentes e amigos recebem o público num sarau aberto, com muita música, histórias, leituras, poesia e as delícias do Salsa! Na hora haverá sorteio de livro entre os participantes do sarau.

Loja Leve

Hospedagem