Decisões

As decisões nascem em nossas mentes. Muitas vezes são aí mesmo que morrem.

Já pensou ou ouviu alguém dizer a você:
“Vou parar de fumar.”
“Vou emagrecer.”
“Vou isso ou vou aquilo.”?

Quantas vezes tais decisões se concretizaram? Quantas permaneceram?

No mundo ocidental privilegiamos o cérebro como a parte lógica, o concretizador. Esquecemos ou ignoramos que apenas metade do cérebro está dedicado a tais funções. A outra metade está conjugada às emoções que, se negligenciadas ou supervalorizadas, podem dificultar a transformação de decisões em realizações.

Equilíbrio é sempre a palavra de ordem, é a busca incessante que torna nossa vida saudável, alegre, fácil, leve! O importante é o processo, pois a vida é o desequilíbrio constante, a transformação, o eterno movimento!

A vida é uma teia que nos envolve e sobre a qual precisamos e aprendemos a percorrer, pois se não o conseguirmos nos vemos enredados e imobilizados por essa teia.

O aprendizado para tecer e percorrer as teias pode ser realizado diretamente sobre a própria vida, mas pode ser alcançado com a segurança da simulação num workshop sem os riscos e dores que a vida oferece. Dispõe-se a praticar? No que pudermos ajudar...

MOACYR WALDECK é psicólogo clínico (CRP 05-21093). Trabalhou com grupos de redução de peso, combate da ansiedade, compulsividade e estresse. Preparou vestibulandos para redução de estresse no período de provas, reforço de memória e aceleração de aprendizado. Foi instrutor de Relaxamento na SOHIMERJ, onde fez sua formação. - Tel.: (21) 9 9322-4691 – Rio de Janeiro/RJ - mowaldeck@yahoo.com.br - (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem