Laozi meets Yin Xi in: wikipedia Commons
Tao é o Caminho.
O Caminho é o Tao e a Virtude, Te, é a nossa conduta a ser bem realizada em nosso Caminho da Iluminação e posterior Caminho da Imortalidade.
Tantra é a liberação das ataduras da ignorância para que possamos bem praticar a Virtude, Te, e nos conscientizarmos de nosso Caminho, Tao.
Tantra também significa a força, a coragem que devemos ter para nos libertarmos da escuridão da ignorância de forma a bem caminharmos nosso Caminho através a boa elaboração de nossas ações, Karma, da expansão de nossa mente através o Conhecimento, Jinana, e da abertura de nosso coração e mente à Devoção, Bhakti, realizando, assim, nossa essência fundamental, nossa maneira primordial de ser, Dharma.
Meus conhecimentos sobre o Tao ancestral são advindos de Lao Tsé, o Mestre, e do I Ching do Caminho do Céu, tecido pelos sábios chineses da antigüidade.
Meus conhecimentos sobre o Tantra primordial são advindos de Srii Srii Anandamurti, o Mestre.
Lao Tsé
Lao Tsé é considerado O Mestre do Tao, O Mestre do Sublime Caminho e da Sublime Virtude. Ele teria nascido por volta de seiscentos anos Antes de Cristo e teria vivido uma longa vida, deixando os 81 Capítulos do Tao Te Ching como sua obra última, antes de retirar-se para o oeste, tendo ascendido aos céus por ter se tornado não apenas um Mestre Iluminado como também, e principalmente, um Imortal.
Tao Te Ching, significa, literalmente, o Livro do Caminho e da Virtude. São poemas simples, que foram encaixados em dois livros, a primeira parte mais voltada ao Tao, ao Caminho, e a segunda parte, à Virtude, Te, ou seja, a maneira pela qual o Caminhante Caminha seu Caminho, sua forma de se conduzir através da vida para encontrar seu Tao, sua Iluminação e posterior Imortalidade.
As interpretações dos 81 poemas do Tao Te Ching, O Livro do Caminho e da Virtude são realizadas a partir da tradução do chinês para o português de Wu Jyh Cherng, monge taoísta, bem como em seus comentários e ensinamentos.
Srii Srii Anandamurti
"A Força que guia as Estrelas guia você também"
Srii Srii Anandamurti é o Mestre, é o Guru, é o Guia Espiritual de muitos Caminhantes que Caminham seus Caminhos sob a proteção e luz de um Homem Sagrado. Carinhosamente chamado de Baba, sua força vem provando ser radiosa, grandiosa, não apenas para o momento presente do Planeta mas, fundamentalmente, para o futuro - quando a solidariedade e comunitarismo entre os Caminhantes e os Povos serão não apenas uma necessidade, mas, certamente, um desejo intenso advindo de uma consciência expandida e iluminada
O desejo do Guru é iniciar seus discípulos dentro do Caminho da Iluminação e da Liberação.