Jornal do Caminhante - Lua (1)

Veja mais sobre fases da lua em http://astro.if.ufrgs.br/lua/lua.htm Lua, Doce e Mutável Lua

Dicas para você, Caminhante.

Caminhar juntamente com a Lua – de Nova a Nova - e ir conhecendo o Céu a partir do andamento da Lua ao longo das constelações e das estrelas - dentro da visão da astronomia e da astrologia, as ciências dos céus estrelados - objetivos e subjetivos. Setembro será tempo de Eclipses parcial da Lua e anular do Sol, mas não para nós, no Brasil.

Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia, Lua Minguante.

É tempo de você, Caminhante e simples amante das estrelas, começar a perceber com mais clareza a mecânica celeste, o andamento da Lua, por exemplo, coisa simples, que você pode fazer no quintal de sua casa, na janela do seu apartamento, na praça, na praia, no campo..

Observe a Lua, por exemplo, quando, após a Nova, ela vem aparecendo lá no oeste, podendo ser vista logo após a caída do sol e o início da noite. Noite após noite, a Lua vai subindo os céus (do oeste para leste), galgando constelações, caminhando por sobre as estrelas do Zodíaco, realizando seu passeio mensal, acarinhando todos os pontos da Eclíptica, tocando e beijando todos os planetas.

E a cada noite, você poderá observar que a Lua vai inchando, inchando, inchando.... Até que cerca de uma semana após a Lua Nova, você poderá ver a Lua já no Meio do Céu quando a noite chega, mostrando toda sua metade iluminada! Depois disso, ela vai cada vez mais se aproximando do leste no momento do anoitecer.... e vai aumentando de tal forma que já bem pode ser vista durante a tarde, já anunciando o clarão da Lua Cheia maravilhante!

Quando chega o dia da Lua Cheia, eis que ela aponta, majestosa, por detrás dos morros do leste no exato instante em que o Sol está caindo atrás dos morros do oeste.... E então a Lua Cheia invade a noite com seu imenso clarão, ofuscando o brilho das outras estrelas, mesmo as mais piscantes e brilhantes!

Na noite seguinte, você, Caminhante, estará a postos esperando pela Lua Cheia novamente surgir no leste no mesmo momento em que o Sol cai no oeste.... mas, onde está a Lua? Por que ela não veio? Será que vem ainda? .... Sim, certamente, a lua ainda virá, sim, porém observe que a cada noite, após a Lua Cheia, ela vem chegando cada vez mais atrasada, mais atrasada, mais atrasada.... até que finalmente você se cansa de esperá-la e vai dormir.

E se acordar no meio da noite, olhe para a Lua: ela poderá estar no Meio do Céu mostrando a sua outra metade iluminada! É tempo de Lua Minguante! A partir daí, sempre a Lua chegará ao leste cada vez mais tarde - ou mais cedo - que você poderá adivinhá-la ao voltar da festa, de madrugadinha, perdendo sua luz cada vez mais, cada vez mais.... como se estivesse já

esperando pelo nascimento do sol no leste.... até que finalmente se encontra com o Sol, nos trazendo um novo ciclo, um novo tempo de Lua, uma nova Lua Nova!

Caminhe juntamente com a Lua, no céu estrelado!

JANINE MILWARD trabalha há muitos e muitos anos como astróloga profissional, professora de astrologia e escritora. Fundamentalmente estruturada na Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento tem formação em psicanálise, mas dedicou-se bem mais à astrologia, fazendo uma bela fusão entre o conhecimento da psiquê, suas motivações, seus arquétipos e mitos * Mar de Espanha/MG * (32) 9963-0439 * janine@powermail.com.br [para acessar o indicador profissional clique sobre o nome da autora]

Loja Leve

Hospedagem