Livro Livre

Modelo de etiqueta. Imprima-a e cole na contracapa do livro. Modifique alguma coisa se achar necessário.

Amigos,

Gostaria de convidá-los a participar do movimento LIVRO LIVRE.

O movimento é organizado por pessoas comuns que acreditam que a leitura, a troca de idéias, a generosidade e o desapego podem ser estimulados e exercitados através de uma idéia simples, mas poderosa: a liberação de livros em espaços públicos.

O LIVRO LIVRE propõe uma ação individual que gera um resultado coletivo. Se cada pessoa que conhecer o movimento aderir simplesmente liberando um livro seu na rua, podemos transformar nossa cidade em uma biblioteca a céu aberto.

Para que esse movimento tivesse impacto, a primeira liberação massiva de livros foi marcada para o dia 5 de março de 2006. Nesse dia, foi proposto que cada um liberasse um livro e ampliasse o movimento!

Para participar do movimento basta escolher um livro a ser liberado. Sugerimos que escrevam na primeira página e/ou contra capa (identificando-o como um LIVRO LIVRE):

LIVRO LIVRE - Leia, Libere, Encontre!

Depois, é só deixar o livro no metrô, mesa de bar, banco de praça ou qualquer outro lugar público.

No site http://www.livrolivre.com existem idéias para liberação, informações sobre o movimento e as ações já realizadas.

Se gostaram da idéia, por favor, repassem o site e divulguem o movimento entre seus contatos.

Um abraço afetuoso,

Elisa


A mensagem da Elisa foi passando de computador em computador até chegar aqui. Como a liberação já ocorreu, fizemos os acertos dos tempos do verbos e estamos passando adiante. Visitamos o site. Na época da matéria ele estava lá. Agora não mais. Será que a ideia parou aí?

Loja Leve

Hospedagem