Astrologia e Florais

A astrologia é um instrumento de autoconhecimento profundo.

O mapa natal mostra a nossa história desde o momento do nosso nascimento até o da morte do nosso corpo físico. Nele estão contidas todas as nossas facilidades e todas as nossas dificuldades em todos os momentos da nossa vida.

Os florais vão nos ajudar a superar, a transmutar, a requalificar os nossos desequilíbrios, as nossas inseguranças, os nossos medos de maneira a nos tornarmos pessoas mais harmonizadas, mais equilibradas, fluindo com as mudanças que a vida nos solicita.

Para sabermos que floral (ou florais) precisamos é necessário estarmos atentos, abertos a ver e aceitar as dificuldades que trazemos (e, que ainda não conseguimos superar) e aquelas dificuldades circunstanciais.

Somos seres complexos e o mapa mostra as nossas particularidades, quem somos, como pensamos, como agimos, como amamos, como encaramos a vida, quais são os nossos aprendizados etc...

É simples demais associar um signo a um determinado floral até porque existem características comuns, semelhantes a mais de um signo. Por exemplo: virgem e capricórnio são signos perfeccionistas, mas o grau de exigência dessa perfeição é diferente um do outro. A pessoa com características virginianas fortes em seu mapa natal buscará todos os detalhes, fará criticas (construtivas e/ou destrutivas) para o funcionamento de um determinado projeto, buscando o aperfeiçoamento para chegar à perfeição. Ela sabe que ainda não está perfeito. A outra pessoa com características fortes no signo de capricórnio vai ficar cobrando qualidade total, perfeição 100%. Por isso, um floral pode ser adequado a mais de um signo.

Na minha prática de atendimento comecei a perceber que cada um dos doze signos traz uma dificuldade (ou mais) comum às pessoas que têm esse determinado signo atuante em seus mapas.

Usando essa linha de pensamento, elaborei uma lista dos doze signos e seus florais correspondentes.

ÁRIES - Uma das características comuns a muitos arianos é a questão da impaciência, do querer as coisas do jeito deles, naquele exato minuto e segundo. O floral indicado pra esse típico ariano é IMPATIENS.

TOURO - Para os taurinos apegados em demasia aos valores materiais, teimosos e que desanimam com facilidade porque lhes falta fé, o foral indicado é GENTIAN.

GÊMEOS - Para os geminianos que precisam de informações em excesso, seja pela curiosidade ou porque ficam em dúvida e acabam ficando mais indecisos sem confiança nas próprias decisões, o floral indicado é CERATO.

CÂNCER - Para aqueles cancerianos apegados ao passado, saudosistas (no meu tempo é que era bom), nostálgicos, com dificuldade em largar as lembranças no passado, o floral indicado é HONEYSUCKLE.

LEÃO - Para os leoninos que sentem a necessidade de ser o centro das atenções 24 horas por dia, que falam de si o tempo todo mas não prestam atenção na opinião alheia, o floral indicado é HEATHER.

VIRGEM - Para os virginianos que usam a crítica mordaz, a ironia, o cinismo, o deboche mas que não conseguem ouvir a crítica do outro, o floral indicado é BEECH.

Para os virginianos com mania de limpeza, de pureza, de saúde (olha o vírus!), o floral indicado é CRAB APPLE.

LIBRA - Para os librianos indecisos, que precisam ouvir sempre a opinião de outra pessoa para conseguir conciliar os opostos, encontrar o equilíbrio interno, o floral indicado é SCLERANTHUS.

ESCORPIÃO - Para os escorpianos dominadores, autoritários, inflexíveis, agressivos, que usam a tirania para se sentirem com o poder do controle, o floral indicado é VINE.

Para os escorpianos que amam com paixão, amor possessivo, amor passional, ciumentos, o floral indicado é CHICORY.

SAGITÁRIO - Para os sagitarianos entusiastas, alegres, alto astral mas que escondem as suas preocupações e insatisfações atrás da máscara da alegria, o floral indicado é AGRIMONY.

CAPRICÓRNIO - Para os capricornianos rígidos, inflexíveis, perfeccionistas, exigentes, cristalizados, excessivamente sóbrios e severos consigo mesmos, o floral indicado é ROCK WATER.

AQUÁRIO - Para os aquarianos que se sentem intelectualmente superiores aos demais, que querem impor suas idéias, que são excessivamente independentes, solitários e que têm excesso de auto-estima, o floral indicado é WATER VIOLET.

Para os aquarianos que têm dificuldade em adaptar-se à estrutura social, familiar, escolar, cultural e estão sempre propondo os seus valores e maneiras de se conduzir na vida, o floral indicado é WALNUT.

PEIXES - Para os piscianos desligados, desatentos, sonhadores, distraídos, que vivem no mundo da lua fugindo da realidade, o floral indicado é CLEMATIS.

Para os piscianos que são submissos, subservientes, vítimas fáceis de explorações e têm dificuldade em dizer não, o floral indicado é CENTAURY.

Veja Também (na internet)

SANDRA MARIA DE ARAUJO – Astróloga, Terapeuta Floral, Reikiana (3º grau). Rio de Janeiro/RJ. Tel.: (21) 3353-4393 / 9362-6714- samaaraujo@yahoo.com.br

Bibliografia indicada
\r\n1. DAMIAN, Peter. A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach. Editora Pensamento
\r\n2. CAMAÑO, Jaime S. Y. Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas. Editora Pensamento.

\r\n*** Os navegantes do vidaleve moradores e visitantes de Friburgo/RJ contam com um serviço especial prestado pela Livraria Arabesco: (22) 2523-8680 — Avenida Alberto Braune 87 — Centro — arabescopapelaria@frinet.com.br

\r\nAlém da possibilidade de encomendar livros, caso não estejam disponíveis no momento, a Arabesco dá descontos aos navegantes do vidaleve. Basta que se imprima esta folha e a apresente na livraria.
\r\nA Arabesco também oferece promoções nas compras de produtos de papelaria, informática, material escolar, brinquedos e presentes. (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem