Emagrecendo com Valéria (4)

Ola! Amigos e amigas, estamos mais uma vez para continuar nosso papo a caminho de nosso crescimento pessoal onde, juntos, vamos conquistando nossas vitórias.

Bom, da última vez exipliquei como elaborei uma dieta para mim. Na minha opinião, temos que procurar a melhor forma de conquistarmos nossos objetivos, sempre procurando o melhor para nós, pois se estamos melhor quem está conosco também fica melhor.

Tenho novidades. No primeiro depoimento eu já tinha emagrecido 24 quilos, hoje atingi os 27 quilos. Vocês podem notar que, agora, o processo é mais lento, mas de certa forma isso é bom, pois vamos notando que nossa vida mudou muito.

Como descrevi, depois que fiz toda a divisão necessária de meu alimento, comecei a colocar em pratica o que achei mais conveniente para mim. Em primeiro lugar, no meu caso de certa forma foi fácil, pois gosto de tudo, tudo mesmo: legumes, verduras, frutas, carnes etc. Para alguns talvez seja mais difícil, devido a gostos e hábitos alimentares, mas nada que um pouco de força de vontade e determinação não ajude.

Bem, voltando ao assunto. No café da manhã: troquei pães por torradas, frutas, sucos, iogurtes isso sempre contando calorias, proteínas, carboidratos, gorduras etc.

Vocês lembram que, quando comecei, fiquei com vergonha do tanto que comia? Pois bem, fiz esse cálculo tirando, de inicio, 30%, depois fui aumentando de acordo com que meu organismo foi se acostumando. Quero deixar sempre bem claro que eu usei este processo porque, para mim foi o que se adaptou melhor, mas cada um pode fazer da melhor forma que achar.

Uma coisa que fiz e até hoje faço é que eu deixo livre o sábado para comer o que tenho vontade sem culpa (no meu caso que não tenho problemas de saúde alem da obesidade). Isso vale até o almoço de domingo. Na janta eu já estou na saladinha de novo,.o que implica em uma boa disciplina, pois mesmo que esteja em festas ou casa de amigos tenho que saber dizer não. No começo é muito difícil, mas seu sucesso vai depender deste começo.

Procurem revistas e livros de receitas tanto em lojas de livros usados e novos, receitas de descrevem o que você esta comendo em calorias carboidratos, gorduras, tudo que for bom saber antes de comer.

Procurem também livros de auto-ajuda que incentivem a sempre ir em frente.

Uma coisa muito importante: pegue uma foto sua em que você está muito bem, que você goste de se ver nela, que normalmente você tenha saudades daquele corpo ou visual. Leve-a com você sempre. Determine uma medida de roupa que você gostaria de usar de novo (se nunca usou, que gostaria de usar). Utilize essa medida como objetivo.

E vamos juntos em frente!!!!

Beijos e até a próxima

Valéria é praticante de auto-ajuda e de redução de peso - vbiscaro@gmail.com -

Livros de auto-ajuda usados pela Valéria:
\r\n1) VALCAPELLI, Luiz Antonio Gasparetto Metafisica da Saúde.Editora: Vida & Consciência
\r\n2) GASPARETTO, Luis Antonio A Vida Lhe Trata Como Você Se Trata. Editora: Vida & Consciência

\r\n*** Os moradores e visitantes de Friburgo/RJ contam com um serviço especial prestado pela Livraria Nobel: (22) 2521-6888 / 2521-6889 - nobelfriburgo@brasilvision.com.br - R Moisés Amélio 17 lj 142 (Cadima Shopping) - Centro. \r\nAlém da possibilidade de encomendar o livro, caso não esteja disponível no momento, ainda contam com um pequeno desconto fornecido aos navegantes do vidaleve. Basta que você imprima esta folha e a apresente na Livraria.***\r\n

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