Emagrecendo com Valéria (3)

No nosso último encontro falei sobre trabalharmos a mente. Aliás, devemos, primeiro, trabalhar a mente.

Como me toquei disso? Um dia, levei minha mãe para uma consulta com seu médico. Devo ressaltar aqui que minha mãe tem diabetes. O médico deu-lhe algumas orientações sobre como ela deveria se alimentar, fazer exercícios, procurar alguma atividade física e mental. Em determinado momento, ele começou a dizer para ela que NÓS somos os responsáveis pelo que comemos e fazemos com nossa saúde, que temos plena consciência de nossos problemas e que NINGUÉM, ALÉM DE NÓS, PODE MELHORAR ISTO.

Estas palavras pesaram bastante, pois sempre damos desculpas para nossas fraquezas e estamos sempre mentindo para nós mesmos.

Depois de ter decidido emagrecer e me cuidar, comecei a elaborar um método que eu pudesse seguir. A primeira coisa que fiz foi fazer a conta de quantas calorias eu consumia por dia;

• Depois fiz uma lista de tudo que eu gostava;

• Tendo esta lista em mãos eu separei por categorias;

• O que engordava muito;

• Mais ou menos;

• Menos;

• E praticamente nada;

Isto me ajudou muito, pois, assim, eu consegui separar o que deveria tirar de imediato, o que deveria melhorar e acrescentar na minha alimentação. Este estudo eu recomendo a todos. Quem não tiver um conhecimento (lembram-se que andei fazendo alguns cursos?), entre em contato com seu nutricionista que, acredito, pode lhe fornecer uma lista de carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas etc. É muito importante que saibamos exatamente o que ingerimos e o que isto acarreta para nosso corpo.

Achei muitos artigos bem explicativos como aqui no vidaleve que puderam-me ajudar neste desafio. Até agora em minha trajetória, não deixei de ler textos de motivação ou que expliquem coisas que possam ajudar-me. A tentação é muito grande. Se não tomarmos cuidado, depois de algum tempo teremos recaídas (que são muito piores do que não fazer nada). O resultado, muitas vezes, é lento, pois no começo é mais uma desintoxicação. Depois as coisas vão melhorando, os resultados vão aparecendo em todo as aspectos.

Vamos juntos continuar a nossa jornada e sermos vitoriosos!!!!!

Valéria é praticante de auto-ajuda e de redução de peso - vbiscaro@gmail.com -

Loja Leve

Hospedagem