BIP - Boletim Informativo do Pet (8)

As nossas amigas Eleonora e Flávia, possivelmente as voltas com seu blog e as atividades em favor dos outros animais (quadrúpedes), não mandaram a tempo material para seus amigos bípedes do vidaleve. Compreendendo e sabendo das dificuldades que elas superam na sua luta constante, resolvemos dar uma mãozinha preparando nós mesmos a matéria desse número. Começamos por indicar a nossos visitantes que acessem seu blog (é só clicar sobre ele na seção veja também ao final desse texto) para ler o relato sobre o resultado positivo de seus esforços em relação ao Canil Municipal de Teresópolis.

Para prosseguirmos resolvemos lançar mão do Fórum do Blog das nossas amigas. Achamos que alguns comentários sobre questões que lá são abordadas poderão ser úteis. A reflexão sobre tais questões será se, fundamentalmente, servir para a ação!



por relatos de amigos, ja foi possivel se ter uma ideia. Quando é q a sociedade vai se unir e se tornar realmente humana para defender essas pobres criaturas. ....

só posso perguntar quem são e onde estão os responsáveis por tais atos, crime previsto em lei? Onde estâo o Ministério Publico, as autoridades responsáveis, e a própria população dessa malfadada cidade que admitem tamanho crime. ....

Quem é a infeliz criatura que é o prefeito dessa cidade, que não toma providências? .... É triste saber existir seres humanos capazes de tal atrocidade e que vergonha saber que pertencem à mesma espécie que eu


Meus queridos e minhas queridas, a sociedade está sempre unida: em torno de seus interesses. O que precisamos é compatibilizar esses interesses e AGIRMOS.

Olhem só: os vizinhos ao canil denunciaram, as denúncias chegaram até o BIP, suas mentoras estiveram para baixo e para cima em vários lugares, inclusive junto à Secretaria de Saúde do Município, jornalistas na imprensa escrita, falada e televisada publicaram denúncias, órgãos públicos de outras esferas, comissões fizeram vistorias, uma série de outras pessoas, isolada ou conjuntamente fizeram movimentos no sentido de corrigir esse absurdo. Vocês tem idéia de quantas pessoas se movimentaram? Não foram poucas! O fundamental é não apenas lamentarmos o ocorrido, mas nos mobilizarmos e fazermos. Mais gente fazendo bem é mais fácil e menos trabalhoso para todos. E tem muita gente fazendo bem, sem se importar que isso dá trabalho.

Importante: FAZER! E fazer, não com ódio da incompetência e da desfaçatez que vem administrando o canil, mas com amor e, ao mesmo tempo, com firmeza para que se obtenha das autoridades a colocação de dirigentes competentes, com os quais se possa colaborar no sentido de treinar adequadamente as pessoas que lá estejam para que o canil funcione (e mais todo o serviço público! Vejam nosso artigo sobre transparência.)

Ilmo Sr. Prefeito, desejo que V.Sa. não tenha conseguido reeleger-se, que o senhor seja execrado da vida política,... a cidade que tem por slogan que: a natureza vive aqui, é brincadeira de mau gosto e falta de sensibilidade política, falta de humanidade e outros adjetivos mais.... em hipótese alguma, faria uma visita a sua cidade, deve ter muitas outras coisas erradas ... pode apostar que sua carreira política é curta ... que sua administração política, seja breve e sofrida ....

Estou revoltadíssimo com a matéria que vi hoje 04/10/2004 .... Quem é a infeliz criatura que é o prefeito dessa cidade, que não toma providência? ...


Seu desejo não foi atendido, o prefeito que, aliás, chegou ao palácio como vice, foi reeleito. Por mais triste que possa ser, o representante político de um povo é exatamente isso: o seu representante. Não apenas no sentido estar no lugar desse povo, mas por expressar a personalidade e o comportamento desse povo. Povo é uma coisa inexistente, é uma representação simbólica de uma coletividade, uma avaliação média de formas de pensar e de se conduzir.

Um político incompetente representa exatamente isso: um povo incompetente. Lembrando de novo: povo é uma coletividade, não é uma individualidade. A competência de alguns indivíduos de uma coletividade não dá o tom de competência a essa coletividade. Quando muito minimiza o efeito deletério da incompetência. E olhe que ela é bem deletéria. É preciso muita competência para inibir o efeito devastador da incompetência.

O governante é o fiel representante de seu povo. Quanto mais omisso for esse povo, mais omisso será o político. Lembremos, mais uma vez, o povo é uma coletividade, não uma individualidade.



PENSAMENTO

O mais nobre dos cachorros é o cachorro-quente: alimenta a mão que o morde.

Leia Mais (no Vida Leve)

Loja Leve

Hospedagem