Masculino/Feminino: Essa Relação é Possível?

Para atender ao que nos perguntaram sobre o livro citado no artigo anterior, Homens são de Marte, mulheres são de Vênus: um guia prático para melhorar a comunicação e conseguir o que você quer nos seus relacionamentos , de John Gray, aqui vai um resumo do resumo.

O Livro mostra como homens e mulheres diferem em todas as áreas de suas vidas. Homens e mulheres se comunicam, pensam, sentem, percebem, reagem, respondem, amam, precisam uns dos outros de formas diferentes.

Para ele, os dois enganos mais comuns no que diz respeito ao sexo oposto são: os homens erroneamente oferecem soluções e invalidam sentimentos enquanto as mulheres oferecem conselhos e orientações não solicitadas.

As maneiras diferentes como homens e mulheres lidam com o estresse. Enquanto os marcianos tentam se afastar e pensar silenciosamente sobre o que os está incomodando, as venusianas sentem uma necessidade instintiva de conversar sobre o que as incomoda.

Os homens ficam motivados quando se sentem necessários, enquanto as mulheres ficam motivadas quando se sentem acalentadas.

Necessidades diferentes de intimidade: Um homem se aproxima, mas, de repente, precisa inevitavelmente se afastar. As atitudes amorosas de uma mulher aumentam e diminuem ritmicamente num movimento ondulatório.

Necessidades amorosas primordiais de homens e mulheres. Os homens precisam receber: confiança, aceitação, apreço, admiração, aprovação, encorajamento. As mulheres precisam receber: carinho, compreensão, respeito, devoção, validação, reafirmação.

E, por fim, ele considera que: quando você se lembrar de que seu(ua) parceiro(a) é tão diferente de você quanto uma pessoa de outro planeta, você poderá então relaxar e cooperar com as diferenças em vez de resistir ou tentar mudá-las.

Como entre ler/pensar e mudar/praticar há uma sensível diferença, resolvemos unir as duas possibilidades. Discutir temas e praticar dinâmicas preparatórias para um novo fazer é o enfoque do trabalho que estamos iniciando a partir de um workshop. Certamente que o livro de John Gray fará parte dos inúmeros instrumentos que serão utilizados. Apenas parte, há muito mais, mas sabê-lo só será possível a quem viver e conviver. Estamos aguardando você.

SANDRA MARIA DE ARAUJO – Astróloga, Terapeuta Floral, Reikiana (3º grau). Rio de Janeiro/RJ. Tel.: (21) 3353-4393 / 9362-6714- samaaraujo@yahoo.com.br (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem