Astrologia da Nova Era

A Astrologia da Nova Era procura trazer novas nuanças da ciência da Astrologia ao mundo, tarefa que transcende a análise mental e brota puramente da vivência e percepção internas. Um dia o homem terrestre estará conscientemente em contato com constelações além das zodiacais. Essa ciência se abrirá então para âmbitos extragalácticos e, conseqüentemente, imateriais. Ao homem caberá descobrir esses caminhos.

A consciência humana está sendo intensamente estimulada a transcender o egocentrismo e a conjuntura energética do homem não é a mesma de séculos atrás. Estamos numa fase em que os mistérios e os poderes do espaço sideral começam a revelar-se ao ser humano, e em que as vibrações disponíveis provêm de regiões que estão além do círculo zodiacal. Uma nova Astrologia, a Astrologia de uma nova era, chegará ao conhecimento do homem apenas no próximo ciclo, quando, após a inclinação do eixo magnético da Terra, a visão do universo tiver sido modificada por completo.

Diziam os antigos gregos que certa vez Zeus, o rei do Universo, chamou Apolo (o Sol) e designou-lhe a tarefa de iluminar seu reino. Para isso ele deveria percorrê-lo inteiro, visitando a cada mês uma de suas regiões e hospedando-se nos palácios que nelas havia. Esses palácios representam características da região em que se encontram; e, assim como, ao nos hospedarmos em um local, nos adaptamos ao seu ritmo, o Sol recebe a cada período a influência de uma das constelações do zodíaco e transmite à Terra suas qualidades específicas. O mesmo é válido para a Lua e para cada um dos planetas do sistema solar: transmitem à Terra suas próprias emanações mescladas com a nota peculiar da faixa zodiacal que atravessam.

Nos primórdios da Astrologia, a constelação de Touro era adotada como referencial para marcar o início do ano, pois na época o equinócio de Primavera ocorria nessa área do círculo zodiacal. Entre o ano 2150 AC e o ano zero adotaram a constelação de Áries, onde naquele período o equinócio de primavera ocorria. Durante os últimos 2 mil anos, o equinócio de Primavera deu-se na constelação de Peixes, e vive-se hoje uma etapa em que o ponto desse equinócio (Ponto vernal) ingressa na constelação de Aquário.

Temos que salientar que as constelações são vórtices de energia por intermédio dos quais são transmitidos aspectos da Grande Vida que sustenta todos os universos. Em se tratando de constelações daremos agora algumas características dessas formas de energia:

ÁRIES - estimula a sintonia do plano mental com níveis superiores, para que a tendência pacífica prevaleça sobre o impulso e o embate. Voltando aí aos gregos, Áries era o primeiro palácio visitado por Apolo, porque em Áries encontra-se o potencial para conduzir a vida externa. A energia para superar a inércia e começar um novo ciclo.

TOURO - na constelação de Taurus o homem terrestre pode desenvolver o controle dos seus potenciais e energias criativas e manifestá-las no plano evolutivo.

GÊMEOS - a essência dessa vibração aproxima e une o mortal ao imortal. Harmoniza o mundo das formas com o mundo imaterial, através do conhecimento e da energia do amor. A união do material com o imaterial faz com que a vida manifestada na matéria descubra que a realidade é bem mais ampla do que a princípio poder-se-ia imaginar.

CANCER - nessa constelação a consciência se alinha com sua meta interior, sua expressão externa aperfeiçoa-se e as emanações dos níveis intangíveis chegam mais livremente à vida concreta, nutrindo e revitalizando. A consciência estará mais apta para perceber o mundo das energias onde estão as causas daquilo que acontece no mundo das formas.

LEÃO - essa constelação emana o poder e essa energia de poder emanada de Leão permite o despertar de potenciais latentes no ser humano para ser usado na expansão de tudo o que é impessoal.

VIRGEM - essa energia facilita a superação das polaridades. Expansão (masculinas) e abstração (femininas), para isso a consciência precisa perceber o infinito como unidade, onde o Norte não existe sem o Sul, o positivo sem o negativo. Uma total purificação se faz necessário.

LIBRA - a energia da constelação da Balança exprime Justiça. A balança é símbolo de retidão de caráter alcançada quando o eixo da consciência se mantém verticalizado e em firme alinhamento com os planos superiores; por isso é que a energia da constelação da Balança indica que para atuar em conformidade com a justiça cósmica é preciso desconsiderar os apetites humanos e permanecer imparcial diante das argumentações mentais.

ESCORPIÃO - a energia dessa constelação é muito interessante e se resume em 3 frases. “Quem se ajoelha eleva-se. Conquista-se por meio da total rendição de si. É renunciando que se ganha.” É uma energia potente que se firma na entrega incondicional.

SAGITÁRIO - sagitário simboliza o arqueiro que aponta sua flecha para as estrelas, o ser que se deixa conduzir pela fé e pela aspiração a atingir a meta suprema. É a constelação que tem maior afinidade com a busca do conhecimento.

CAPRICÓRNIO - simboliza os 28 passos de Buda rumo à liberdade e ao aperfeiçoamento espiritual. Essa constelação é um elo com energias que, se contatadas pela atual humanidade, auxiliariam na criação de uma nova base para a evolução.

AQUÁRIO - a energia de Aquário é unificadora. Através dela o homem reconhece que são leis maleáveis que conduzem toda a existência sideral. Leva a consciência a estar diante de infinitas possibilidades, de agir em benefício do mundo e de superar o livre arbítrio.

PEIXES - traz uma vibração adequada para o fechamento de ciclo e o preparo para um mundo novo. É um impulso que visa elevar cada ser a posição que lhe permita o ingresso em fases evolutivas mais avançadas. Os que são elevados deixam para trás a própria vida e assumem o serviço planetário como meta e razão de sua existência.

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

CELSO RIBEIRO, astrólogo, SINARJ 295, acadêmico de psicologia, bacharel em ciências náuticas utilza também técnicas como o tarô, radiestesia, numerologia e sinastria. Teresópolis/RJ - (21) 2743-6454/9856-0448 - celsoribeiro@terra.com.br

Loja Leve

Hospedagem