Homeopatia Veterinária

O médico alemão Samuel Hahnemann desenvolveu, no século XVII, o método terapêutico homeopático devido a sua insatisfação com as práticas de seu tempo. Hahnemann pensava que o enfoque médico deveria estar no doente e não na doença, e que o processo deveria ser o mais suave e rápido possível, livre de efeitos colaterais. Um dos primeiros beneficiados com a nova terapêutica foi seu próprio cavalo, tratado com sucesso de uma patologia nos olhos.

O objetivo de todo tratamento homeopático é promover um estado de equilíbrio dinâmico na saúde. Para que isto ocorra, cada paciente deve ser observado de maneira pormenorizada, considerando suas características físicas, emocionais, mentais e sociais. Seu comportamento, condições de alimentação e moradia, sentimentos e anseios, somados a seus sintomas e sinais físicos constituem um quadro individual e único. Este processo exige atenção, cuidado e envolvimento com cada paciente.

Os animais tratados com homeopatia ganham, não apenas melhores condições de saúde, mas têm sua natureza melhor compreendida e respeitada.

Arlene Correa, CRMV-RJ 3578, é Médica Veterinária com especialização em homeopatia veterinária . Teresópolis/RJ – (21) 2642-1810 / 2642-3000 arlenecorrea@hotmail.com

Loja Leve

Hospedagem