Saúde  »  Medicina

Homeopatia (5) - Primeiros socorros

Os medicamentos homeopáticos devem ser utilizados nos casos de emergência, mas RESTABELECER A SAÚDE É MAIS IMPORTANTE. Procure o seu médico logo que possível.

Muitos dos incômodos que você sente são apenas sintomas, ou seja, indicativos de que algo não vai bem. A dor é o elemento que seu organismo usa para avisar à central (sua consciência) para providenciar os reparos necessários em algum departamento (órgão ou sistema). Uma azia eventual, por exemplo, pode ser apenas uma combinação química errada que você fez ao alimentar-se, que passará e não voltará na próxima refeição se você escolher corretamente os alimentos. PRESTE ATENÇÃO A ESSE AVISO! Uma azia constante pode ser uma repetição de erros ou ter outras causas. Certo, você não precisa da campainha (sintoma, dor) o tempo inteiro. Interrompa esse ruído com o remédio emergencial, mas trate de remover a causa. O médico (o nutricionista no exemplo da azia) poderá lhe ser útil.

Aqui vai para você uma breve relação de alguns medicamentos homeopáticos, sua finalidade e modo de uso para que você monte seu quiti (kit) de primeiros socorros. Se você não achar o sintoma que deseja inibir temporariamente, entre em contato conosco. Verificaremos a existência de algum paliativo. LEMBRE-SE, TAIS INDICATIVOS SÓ RREMOVEM TEMPORARIAMENTE O SINTOMA E A DOR. VOCÊ PRECISA BUSCAR A CAUSA E TRATÁ-LA.

AZIA COM AFTAS - Bórax 5CH (tabletes, glóbulos ou líquido) – tomar 3 tabletes, ou 3 gotas diluídas em água, 3 a 4 vezes/dia.

CISTITE – Cantharis V. 5CH (glóbulos) – 3 glóbulos 3 vezes ao dia; nas crises 2glóbulos de 2/2 horas.

DENTINHO – Matricaria chamomila 6CH (8 papéis) – passar o conteúdo na gengiva da criança 1 a 3 vezes/dia.

HEMORRÓIDAS – Hydrastis can. 3CH (líquido) – 20 gotas diluídas em água 6 vezes/dia, durante 3 a 7 dias.

NÁUSEAS (LABIRINTITE) – Cocculus ind 6CH (globules) – 3 glóbulos 2 horas antes da viagem. Depois, se necessário, 3 vezes/dia.

REUMATISMO – Apis mel/Arnica/Rhus tox. 5CH (glóbulos) – 2 glóbulos 3 a 5 vezes/dia.

TRAUMATISMOS – Arnica 3CH (glóbulos ou líquido) – 3 glóbulos ou 5 gotas diluídas em água 4 vezes/dia.

Flávia Frazão de Souza é Farmacêutica (CRFRJ 4840) e atual responsável técnica pela Farmácia Mil Anos - (21) 2742-9026 - Teresópolis/RJ.

Loja Leve

Hospedagem