Homeopatia (4) e Dengue

A Homeopatia surge como uma alternativa para o tratamento da dengue, uma doença que em alguns casos pode ser fatal.

A Secretaria Estadual de Saúde, em 1997, reconheceu o tratamento homeopático como eficiente no combate aos sintomas da doença e distribuiu instruções aos médicos da rede pública sobre como receitar remédios da Homeopatia.

A coordenação do Programa de Homeopatia da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro elaborou uma cartilha para tratamento da dengue com medicamentos homeopáticos. Simples e prática, a cartilha possibilitou a prescrição desses remédios, mesmo por médicos alopatas.

COMO EVITAR A DENGUE - Não deixar o mosquito nascer é a forma de evitar o Dengue, por isso é preciso acabar com os criadouros onde o mosquito Aedes aegypti se desenvolve. Os criadouros seriam qualquer tipo de recipiente destampado que acumule água e todo o lugar onde existe água parada e limpa.

BORRA DE CAFÉ MATA LARVA - Depois das libélulas, que se alimentam do Aedes aegypti, a borra de café é outro aliado contra o mosquito da dengue. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), comprovou que apenas duas colheres de sopa de borra de café diluídas em meio copo de água impedem a proliferação das larvas do Aedes aegypti.

ALERTA IMPORTANTE - Nunca utilizar AAS (ácido acetil salicílico) na suspeita de Dengue.

SUGESTÃO NA SUSPEITA DE DENGUE – procure um médico Homeopata.

Leia Mais (no Vida Leve)

Flávia Frazão de Souza é Farmacêutica (CRFRJ 4840) e atual responsável técnica pela Farmácia Mil Anos - (21) 2742-9026 - Teresópolis/RJ.

Loja Leve

Hospedagem