Reiki

REIKI é a palavra japonesa para Energia de Força da Vida Universal (Rei = espírito transcendental, poder misterioso, essência; Ki = energia de força vital da vida). Todos nós temos a energia do Reiki, como direito inato. Para tornar-se um Reiquiano basta querer e passar por um processo de aprendizado, a ser ministrado por um mestre.

O Reiki é um método de cura que visa a harmonização do ser. Processa-se através da imposição das mãos sobre determinados pontos do corpo, transferindo energia magnética, para centros de energia, denominados Chacras. A quantidade de energia absorvida pelo indivíduo corresponde à necessidade para se promover a cura.

O Reiki nunca é enviado e sim captado através do canal energético do paciente. A energia do Reiki é recebida pelo terapeuta através do Chacra coronariano, atravessa os centros de energia superiores em direção ao coração e ao plexo solar e é canalizado através dos braços e mãos em direção ao receptor.

O Reiki pode ser aplicado por um terapeuta ou, para as pessoas já iniciadas no processo, através de auto-aplicação. O autotratamento é uma técnica extremamente efetiva para o relaxamento total, liberação de tensão e desbloqueio de energias.

A grande vantagem do Reiki é que a pessoa recebe apenas a quantia certa de força da vida que precisa para liberar, ativar ou transformar a energia dos corpos etérico e físico. O Reiki não só pode efetuar mudança na estrutura química do corpo, ajudando a regenerar órgãos e reconstruir tecidos e ossos, como também criar o equilíbrio a nível mental.

O Reiki é uma ferramenta maravilhosa para ajudar as pessoas a desenvolver a percepção consciente. Como na maioria das coisas na vida deve ser experimentado para ser apreciado e que sua exploração seja algo prazeroso!

Luiz Fernando Bonitz é shiatsuterapeuta formado pela Academia Brasileira de Ciência e Arte Oriental (RJ), associada à Escola de Medicina Oriental do Japão (KOHO) e responsável pelo Espaço Ser (21 2742-9408).

Loja Leve

Hospedagem