Papo Sem Fim- A Beleza e a Alegria Cumprimentam a Saúde

A beleza e a alegria cumprimentam a saúde, pois essa faz com que as duas sobressaiam.

Podemos fingir ou tentar manter uma alegria, mas fazê-lo quando uma pedra procura sair de nosso rim e meio difícil.

Gisele Blunchen consegue manter todo o charme na passarela quando um simples salto quebra. Será que ela conseguiria se seu fígado colocasse a todo instante para descargas biliares? Talvez ela nem conseguisse andar até a passarela. Como seria a expressão de seu rosto?

Realmente é muito bom estar alegre e irradiando beleza. A falta de saúde ou mesmo um desequilíbrio momentâneo, entretanto, atrapalham bastante. Viver meus próximos cinqüenta e dois anos prisioneiro de uma cama seria para mim bastante desagradável. Prefiro vive-los livre, leve e solto. O que você acha?

Coisas simples podem prevenir ou transformar doença em saúde. Três providências são básicas:

1. Evitar que excessos virem rotina (o ideal seria não comete-los).

2. Evitar as coisas rotineiras que a médio e longo prazo comprometem a saúde.

3. Introduzir procedimentos que a médio e longo prazo conservem ou mantenham a saúde.

Muitas pessoas desconhecem ou acham difícil atender a esses tre itens. Para mostrar como é possível, fizemos um encontro num salão de festas.

Dançamos, comemos e, nos intervalos, a beleza ficou por conta da máscara facial, da massagem redutora de medidas sorteadas.

Tivemos dicas de alimentação e respiração. A própria dança foi um elemento de divertimento e descontração. Com ela pudemos colocar para fora alguma dose de estresse. Esse, quando não reduzido adequada e constantemente é desencadeador de disfunções hormonais que, por sua vez, compromete a saúde.

Uma pequena idéia do que foi dito você saberá, mas nada como a prática. Outros encontros acontecerão em outros locais e cidades. O grupo está aberto a novas participações. Se aparecerem convites poderemos ir até a sua cidade, levando alegria, misturando beleza para falar de saúde. Não se acanhe, pode chegar.

MOACYR WALDECK é psicólogo clínico (CRP 05-21093). Trabalhou com grupos de redução de peso, combate da ansiedade, compulsividade e estresse. Preparou vestibulandos para redução de estresse no período de provas, reforço de memória e aceleração de aprendizado. Foi instrutor de Relaxamento na SOHIMERJ, onde fez sua formação. - Tel.: (21) 9 9322-4691 – Rio de Janeiro/RJ - mowaldeck@yahoo.com.br - (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem