Um Espaço Holístico Muito Especial - Inauguração

A primeira palavra que eu quero que reverbere neste Espaço é a de agradecimento. Agradecimento a todas as pessoas que têm acreditado nas minhas idéias e trabalhado comigo para que cada iniciativa seja realizada. Os meus ledores são as pessoas mais especiais que conheço. Os ledores criam uma rede de apaixonado propósito: levar a cultura através de sua voz, afinando suas cordas vocais para cantar o canto sagrado da responsabilidade social. Obrigada por suas vontades se moverem junto às minhas. As outras pessoas mais especiais que conheço são os patrocinadores e agora os Oficineiros deste Espaço Cultural e Holístico.

O Projeto Livro Falado iniciou com a Coleção Voz da Academia, continuou com Livro Falado – Uma história para ler, gravar e ouvir (e versão em CD), passou para a Oficina do Livro Falado em parceria com o Programa de Voluntariado do SESC. Os ledores capacitados gravaram um acervo de 350 livros infanto-juvenis, que foram duplicados e deram origem à Audioteca Geraldo França de Lima.

O desejo é de disponibilizar, inicialmente, cerca de 450 livros falados numa página da Internet para pessoas com deficiência visual de 8 países da Língua Portuguesa, estamos em busca de patrocínio.

Todo este material foi gravado graças a Campanha Me Põe na Fita, que arrecada fitas k7s virgens. Continuamos aceitando doações...

Expandimos com a montagem de um poema dramático para um festival de teatro e de uma peça para uma mostra recente da Funarte em Santos.

E hoje estamos aqui abrindo o Espaço Cultural e Holístico com diversas atividades realizadas por pessoas com deficiência visual como as Palestras de Direito, organizadas pelo Edy, Oficina de Tarot com a Clara Luz e a palestra da Ethel Rosenfeld, que nos deu a honra de abrir este Espaço; como A Oficina de Canto Popular pela querida Sara que hoje cantará para nós; e as Sextas Culturais, organizadas pelo Antônio Carlos Hildebrandt que hoje não pode estar conosco. Teremos atividades para a pessoas com deficiência visual como: Danças Circulares com Ana Maria, Corpo em Movimento com Moacyr Waldeck; Conversação em Inglês com Manuela Alvim, Meditação com Cláudio Ribeiro, Yoga com Ligia Feijó, Astrologia com Sandra Araújo e Teatro com Zaira Zambelli.

Eu estarei aqui com Janaína Guerreiro, aluna da Angel Viana, lendo e conhecendo o trabalho de consciência corporal e relaxamento de Meir Schneider para a melhoria de vida e da acuidade visual, através de diversos exercícios para os músculos dos olhos e do corpo.

Também neste Espaço precisamos de patrocínio para irmos além. Nós estaremos recebendo inscrições para os cursos e peço que vocês divulguem para outras pessoas com deficiência visual.

Para que estas ações sejam de fato produtivas, eu preciso do apoio e das orientações dos amigos cegos e de baixa visão. Este é um espaço para a pesquisa, através de ações que comumente não estão disponíveis para 16 milhões de pessoas com deficiência visual. Estaremos de agosto a dezembro aqui, sempre às quintas e sextas-feiras das 13 às 20 horas.

Quero terminar dizendo que hoje ganhamos como presente o CNPJ da Oscip que tanto queríamos montar. O Projeto Livro Falado agora faz parte das ações do CIAMA – CENTRO DE INCLUSAO, ARTE E MEIO AMBIENTE, que tem como organizadoras a Mariana, Sandra, Shizue, Patrícia e eu.

E aqui me cabe um agradecimento especial a uma família que tem apostado nestes ideais: Sandra, Edmo e Solange.

Ainda precisamos de uma sede. Mas já temos inúmeros projetos para serem realizados.

Que Deus focalize sua luz dentro de nós, tornando-a útil e que, a cada dia, nos dê o que precisamos de pão e discernimento para criarmos uma vida de cooperação de muitos eus, muitas vozes e uma ação.

Leia Mais (no Vida Leve)

ANALU PALMA, ariana, mas aquariana convicta, leva a vida a pensar em como melhorar um pouco as condições de vida de pessoas cegas. Por isso, até lançou Livro Falado - uma história para ler, gravar e ouvir - um livro que ensina as pessoas com visão a gravar livros para pessoas cegas, na tentativa de diminuir a exclusão cultural e educacional destes. \r\nJá gravou diversos livros patrocinados pela Academia Brasileira de Letras e os distribuiu a audiotecas que atendem a cegos de todo o Brasil. Ministra oficinas gratuitas nas unidades do Sesc para formar ledores. Rio de Janeiro/RJ * (21) 2568 5350 * projetolivrofalado@gmail.com * http://www.livrofalado.blogspot.com\r\n

Discurso de inauguração do Espaço Holístico para pessoas com deficiência visual no SESC - Santa Luzia que aconteceu em 2006

Loja Leve

Hospedagem