Zen & Cia  »  Tarot

Uma Proposta Terapêutica

Todas as pessoas, em algum momento de suas vidas, passam por crises ou traumas. Nem sempre se é capaz de lidar com o sofrimento e simplesmente se abafam as emoções. Isso interfere no fluxo das energias ligadas à afetividade causando medos, insegurança, culpa e ressentimento.

A criação de padrões de comportamento pode levar à estagnação e até à impossibilidade de se aproveitar novas oportunidades de ser feliz. O fato de não se superar uma perda ou separação pode ‘engessar’ as emoções e inviabilizar uma vida afetiva saudável. Uma experiência profissional ruim pode atingir a auto-estima do indivíduo de tal forma que prejudica seu desempenho futuro. Uma experiência dolorosa mal resolvida pode, a médio ou longo prazo, provocar doenças psicossomáticas, nervosas, e mesmo físicas, depressão, e a curto prazo pode levar ao abuso de remédios, álcool ou drogas. Em alguns casos, a pessoa sufoca a dor para seguir em frente. Subconscientemente, ela se boicota, arranjando desculpas para não enfrentar a situação e mudar o rumo da própria vida. É o que se chama de negação, ou seja, a recusa de enfrentar o conflito.

O objetivo do trabalho terapêutico é libertar o indivíduo das amarras auto-impostas e das armadilhas e prisões sociais, e possibilitar a ele uma vida mais plena e feliz.

O método terapêutico proposto fundamenta-se na teoria junguiana, e utiliza os arcanos do Tarô como instrumento para fazer aflorar conteúdos inconscientes e torná-los conscientes. O primeiro passo é conhecer o problema; o segundo, admitir o problema; e o terceiro, resolver o problema.

CRISTINA BRITTO é terapeuta holística, formada em psicologia, e se dedica ao estudo e prática do Tarô desde 1994 - Rio de Janeiro/RJ - (21) 9214-2023 - magianavida@yahoo.com.br (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem