Como Usar a Astrologia

Muitas pessoas chegam a mim querendo saber o que está acontecendo no "céu", por que a vida dela está uma confusão, uma bagunça danada. Buscam a leitura astrológica como justificativa para os acontecimentos atuais em suas vidas e, lógico, querendo saber quando "isso" vai acabar.

Para mim a astrologia não é determinista, não funciona como previsão. Ela é um instrumento maravilhoso de autoconhecimento e de conhecimento do outro. Então, o que costumo passar para os meus clientes é a importância do conhecimento do seu mapa natal, do conhecimento profundo de si mesmo em todas as áreas de suas vidas. E, aí sim, saber o que exatamente está acontecendo num determinado momento.

Normalmente quem me procura o faz uma vez por ano. O ideal, em certos momentos, é que esse atendimento, para ser mais completo, seja mensal e associado à terapia floral, a uma técnica de relaxamento ou a uma aplicação de reiki. Independente da periodicidade em que sou procurada, costumo utilizar algum desses instrumentos adicionais que relacionei. Por quantos meses deve se estender esse atendimento? Varia de acordo com cada caso. Tenho visto necessidades atendidas em três meses, mas tenho sido também obrigada a estender-me até oito meses. Claro que outras possibilidades entre esses dois extremos também me têm ocorrido.

A leitura do mapa natal junto com os acontecimentos atuais serviria para que a pessoa tomasse consciência dos seus processos internos e externos.

Os florais atuam diretamente nos corpos sutis, mental e emocional, trazendo alívio de medos, inseguranças, sobrecargas, tensões etc, com repercussão no corpo físico da pessoa.

O relaxamento e a energização (reiki) ajudam a pessoa a "voltar" a seu centro, a buscar a harmonia, a serenidade interior. Porém, tudo isso só vai ajudar àqueles que, realmente, estão dispostos a esse autoconhecimento, a mudar, a transformar os padrões mentais e emocionais de comportamento, sejam eles adquiridos na infância, em vida(s) passada(s) ou em qualquer outra fase de suas vidas. Primeiro é preciso querer de coração essa mudança, ressignificar palavras, conceitos e preconceitos. Trocar problemas por soluções. Encontrar, através da meditação, da reflexão diária, a "volta para casa", ou seja, para o seu verdadeiro ser, que é que você realmente é: um ser amoroso, um ser feliz, independente do que possa estar acontecendo a sua volta.

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

SANDRA MARIA DE ARAUJO – Astróloga, Terapeuta Floral, Reikiana (3º grau). Rio de Janeiro/RJ. Tel.: (21) 3353-4393 / 9362-6714- samaaraujo@yahoo.com.br

Para ir mais fundo são indicados os livros:
\r\n1) MARCH, Marion D. e McEVERS, Joan. Curso Básico de Astrologia - Princípios Fundamentais. Editora: Pensamento
\r\n2) COSTA RIBEIRO, Anna Maria da. Conhecimento da Astrologia. Editora Hipocampo.
\r\n3) BACH, Edward. A Terapia Floral - Escritos selecionados. Editora Ground.
\r\n4) EPSTEIN, Gerald M. D. Imagens Que Curam. Editora Xenon\r\n

\r\n*** Os moradores e visitantes de Friburgo/RJ contam com um serviço especial prestado pela Livraria Nobel: (22) 2521-6888 / 2521-6889 - nobelfriburgo@brasilvision.com.br - R Moisés Amélio 17 lj 142 (Cadima Shopping) - Centro.
Além da possibilidade de encomendar o livro, caso não esteja disponível no momento, ainda contam com um pequeno desconto fornecido aos navegantes do vidaleve. Basta que você imprima esta folha e a apresente na Livraria.*** (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem