A astrologia e sua finalidade principal

Quando falamos em astrologia as pessoas pensam logo na coluna de horóscopo do jornal ou de alguma revista. Isso, além de tendencioso, é simplista demais já que só é levado em conta o signo solar do indivíduo. Isso sem contar as falsificações que possam acontecer e que vêm tornar um estudo sério e metódico em algo supérfluo e desacreditado. Por acaso você comparou os horóscopos de todos os jornais de um dia para verificar a similaridade entre eles?

Um horóscopo natal é um mapa do céu no momento exato em que a pessoa nasce. É calculado precisamente segundo a hora, o local e a data de nascimento. Ele mostra as posições do sol, da lua, do mercúrio, da vênus, do marte, do júpiter, do saturno, do urano, do netuno e do plutão em relação ao horizonte e ao meridiano da Terra. Essas posições planetárias no mapa natal vão ser indicadoras dos nossos anseios, emoções, fantasias, sonhos, ações, pensamentos, afetos, relacionamentos, talentos, motivações, ideais, conflitos, comportamentos, potenciais. Elas vão mostrar as nossas dificuldades e facilitações na vida.

O mapa natal é único, ele é só seu, ao contrário do horóscopo de jornal. Mesmo gêmeos idênticos são seres únicos porque o ser humano é dotado de livre arbítrio. Ele faz as suas escolhas. Exemplo: duas pessoas com o mesmo mapa e que têm o sol no signo de peixes. Um poderá usar a arte, que é uma característica pisciana, da dança e a outra a do cinema. E mesmo assim, se ambos escolherem a dança vão expressá-la de maneira diferente uma da outra.

A astrologia é um instrumento cuja finalidade principal é o auto conhecimento. Ela não é voltada para a previsão determinista como o horóscopo de jornal.

SANDRA MARIA DE ARAUJO – Astróloga, Terapeuta Floral, Reikiana (3º grau). Rio de Janeiro/RJ. Tel.: (21) 3353-4393 / 9362-6714- samaaraujo@yahoo.com.br (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem